Carlos Carvalhal: «O resultado ajusta-se àquilo que aconteceu na segunda parte»

RIO AVE 13-12-19 10:58
Por Redação

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, admitiu que os seus comandos fizeram «uma primeira parte excelente». Porém, na segunda parte, o Portimonense reagiu bem e criou várias situações perigosas no meio campo defensivo dos vila-condenses.

«Foi uma primeira parte muito bem conseguida, foi excelente, mas na segunda parte o Portimonense reagiu bem. O resultado ajusta-se àquilo que aconteceu na segunda parte. Fomos defendendo razoavelmente bem, batemos um bocado contra a parede e o Portimonense jogou mais no meio campo ofensivo», considerou Carlos Carvalhal, em declarações à Sport Tv.

«O Portimonense lutou pela vida, foi mais agressivo. Para ganhar teríamos de fazer mais na segunda parte, teríamos de ficar mais à frente. Perdemos a bola com facilidade, eles passavam a nossa linha de meio campo e criaram algumas situações de dificuldade para nós», lamentou.

Quando questionado sobre a possibilidade de se qualificar para a Liga Europa, Carlos Carvalhal frisou o seu objetivo: «Que Europa? Para a Liga Europa só estão quatro lugares. Nós não estamos a fazer o melhor possível, mas estamos muito bem posicionados no campeonato nacional, que é o nosso objetivo.»

O técnico dos vila-condenses mostra-se confiante com os próximos três jogos pela frente: «Complicado é estar um mês a fazer dois jogos ou três, porque dá-me a sensação que a minha equipa perde a estabilidade, parece que está sempre a avançar e a recuar.»