«Desafio de jogarmos constantemente deve fazer-nos crescer»

VITÓRIA DE GUIMARÃES 21-09-19 12:46
Por Nuno Vieira

Ivo Vieira espera uma resposta positiva da sua equipa no jogo de domingo, em Tondela, após o desaire sofrido quinta-feira, em Liège, para a Liga Europa.

«Já disse que é gratificante e motivador ter este número de jogos. É bom podermos usufruir destes momentos. A única dificuldade é a falta de espaço entre jogos, o que não nos permite uma preparação e uma disponibilidade física para o trabalho de campo. Contudo, essa gestão é feita também com o fator motivação por jogarmos constantemente. É um desafio que nos deve fazer crescer, porque é nesta realidade que queremos estar», sublinha o técnico do Vitória de Guimarães.

Em Tondela, é admissível que Ivo Vieira proceda a alterações na equipa. «Há jogadores que trabalham à procura do seu espaço. De forma natural, poderá haver essa oportunidade para alguns. Não faço gestão, mas percebo que com o acumular de jogos e com viagens pelo meio é justo premiar quem trabalha para merecer o prémio de jogar, sem nunca causar desequilíbrios na equipa», explica.

O objetivo em Tondela «é amealhar os três pontos», embora Ivo Vieira deixe bem claro que do outro lado estará «uma equipa com jogadores muito rápidos e técnicos, que podem criar dificuldades».

Para a partida de amanhã, o técnico vitoriano não conta com os lesionados Jhonatan, Victor Garcia, Ola John, André, Wakaso, Al Musrati, Joseph, João Carlos Teixeira e Aziz.