Pai fala sobre futuro de João Félix: «A diferença não é nenhuma»

BENFICA 26-06-19 8:21
Por Redação

João Félix foi esta quarta-feira homenageado pela Câmara Municipal de Viseu, cidade que o viu nascer há 19 anos. Depois de um breve discurso na cerimónia em que foi distinguido com o Viriato de Ouro, o jovem avançado primou pelo silêncio. Distribuiu autógrafos e posou para a posteridade, é certo, mas escusou-se a responder às questões dos jornalistas.

Coube, então, ao pai falar um pouco sobre o futuro do filho. Porém, também não se alongou em comentários a propósito da iminente transferência de João Félix para o Atlético Madrid.

«Está para se decidir nas próximas semanas. Ele mantém o foco, tem de trabalhar, treinar e jogar. O resto não o pode influenciar, como nunca influenciou. Chegou aqui pelo trabalho, atitude e determinação e vai continuar assim», afiançou Carlos Sequeira.

Aos 19 anos, evidencia já João Félix maturidade incomum para a tenra idade.

«Foi obrigado a isso, para se chegar a estes patamares só assim», realçou o pai.

Questionado sobre se será a ambição de representar um grande clube europeu que leva João Félix a deixar o Benfica, Carlos Sequeira foi perentório: «Está num grande clube que é o Benfica, não era isso que ele procurava; saindo seria para outro grande clube, a diferença não é nenhuma.»

O aspeto financeiro, garantiu, não foi determinante na escolha do jovem avançado: «Ele quer ser feliz e divertir-se, é isso que tem feito.»