Acordo final por Koubek está cada vez mais perto

FC PORTO 24-06-19 12:19
Por Redação

O guarda-redes Tomas Koubek está cada vez mais perto de se transferir para o Dragão e na ordem do dia estão já os valores que podem viabilizar o acordo com o Rennes. Segundo informações recolhidas por A BOLA, o clube francês reclama verbas a rondar os cinco milhões de euros pelo internacional checo e o FC Porto estará recetivo a avançar para esses números.

Os dois clubes estão em negociações há duas semanas, mas da parte do FC Porto a troca de argumentos com o Rennes estava a ser feita com algumas reservas, sobretudo porque outros nomes estavam em carteira e havia que considerar todas as hipóteses antes de assumir uma decisão.

Ao equacionar na balança qualidade e preço, os dragões consideraram que o checo seria a escolha mais indicada para a baliza portista e para rivalizar com o brasileiro Vaná pelo estatuto de figura principal.

Os números que estão em cima da mesa são robustos, mas o Rennes argumenta que investiu três milhões de euros no guarda-redes e colaborou para a sua ascensão no panorama europeu nas duas últimas temporadas. Logo, merece uma recompensa por esta promoção. Ao mesmo tempo que as conversações entre clubes evoluem, Koubek também está determinado em aceitar a proposta que tem entre mãos do FC Porto. Assim, estão criadas as condições para o negócio evoluir rapidamente.