Kambala e Johane destaques no último dia de transferências

MOÇAMBIQUE 14-06-19 11:27
Por Álvaro da Costa, Maputo

As transferências do internacional moçambicano Kambala, da União Desportiva do Songo para o Baroka FC da África do Sul e do burundês, Johane, do Napsa Stars da Zâmbia para o Costa do Sol de Horácio Gonçalves , foram as principais destaques no último dia (12 de junho) de transferências.

O médio Kambala, titular dos Mambas de Abel Xavier, junta-se ao avançado malawiano, Mbulu, ex-Costa do Sol, no Baroka da Premier Soccer League da África do Sul.  Já o médio ofensivo, Johane, que já jogou no Tondela de Portugal , regressa ao futebol moçambicano após ter jogado no Clube do Chibuto.

Johane vem colmatar a saída de Mbulu do Costa do Sol, equipa que lidera isolada o Moçambola-2019. Além do burundês, os canarinhos reforçaram-se com o extremo do Sporting de Nampula, Rui Milambo.

No que diz respeito a União Desportiva do Songo , bicampeã, importa referir que a saída do esteio do meio campo, Kambala, foi fechada com as entradas de Candinho (ex-Maxaquene) e Zequito (ex-Costa do Sol).

A equipa que esteve mais em ação no mercado foi o Desportivo de Maputo, que viu sair 2 jogadores, Jojo e Vadinho, e entrarem 9, nomeadamente Macaime (ex-Académica de Coimbra), Rui (ex-Incomáti), Peter (ex-Malawi), Nelito (ex-ENH FC), Ahllan (ex-Chibuto), Swin (ex-União do Songo), Papi (ex-Morroka Swallows Eswatini) e Sabelo Ndzindza (ex-Morroka Swallows Eswatini)

Já a Liga Desportiva de Maputo de Nilton Terroso reforçou-se com o defesa Eusébio e o médio Atsu (ambos ex-ENH FC).