Van Gaal explica falhanço: «Achei que o Man.United podia comprar todos os jogadores»

INGLATERRA 03-06-19 10:25
Por Redação

Louis Van Gaal chegou ao Manchester United em 2014 para assumir o lugar de David Moyes. O técnico holandês foi a segunda tentativa do emblema britânico de substitutir Sir Alex Ferguson.

No entanto, as coisas acabaram por não correr bem. Em duas épocas, o melhor que Van Gaal conseguiu foi uma Taça de Inglaterra, sendo que no campeonato o máximo foi um quarto lugar a 17 pontos do então campeão Chelsea.

Em entrevista ao the Guardian, o treinador de 67 anos explicou o que correu mal na passagem por Old Trafford.

«Os problemas começaram logo no início. O Manchester United precisava de renovar a equipa praticamente toda e tive de ser eu a dar início a esse processo. Mas nem sempre tive os jogadores que quis e esse foi o principal problema. Fui para lá a achar que o United conseguia comprar todos os jogadores que queria devido ao prestígio e poderio financeiro que tem. No entanto, alguns jogadores não estiveram ao alcance do clube e eu nunca fui capaz de compreender isso», concluiu.

Recorde-se que nas duas temporadas que Louis Van Gaal passou em Old Trafford acabou por gastar cerca de 350 milhões de euros, em nomes como Dí Maria (75), Martial (60) ou Memphis Depay (35).