À terceira foi de vez e Klopp leva a orelhuda para Liverpool

LIGA DOS CAMPEÕES 01-06-19 9:55
Por Redação

O Liverpool sucedeu, este sábado, ao Real Madrid como vencedor da Liga dos Campeões, após bater o Tottenham, que se estreou em finais da maior competição europeia de clubes, por 2-0.

No Wanda Metropolitano, em Madrid, só foi preciso esperar meros 75 segundos para assistir ao primeiro golo da partida. Numa grande penalidade assinalada por mão na bola de Sissoko, o internacional egípcio Mohamed Salah enganou Lloris e atirou a contar.

Num encontro nem sempre espetacular, só nos últimos 20 minutos a equipa de Pochettino conseguiu tomar conta do jogo e criar real perigo, mas encontrou pela frente um inspiradíssimo Alisson, que sempre manteve as redes dos reds a zeros. Ao minuto 87, um fortíssimo disparo de pé esquerdo de Origi – entrou para o lugar de Firmino durante o segundo tempo – assinou o 2-0 final.

À terceira final – perdeu uma pelo Borussia Dortmund (2012/13) e a do ano passado pelo Liverpool -, o alemão Jurgen Klopp chega finalmente à primeira conquista da Liga dos Campeões da carreira, levando a sexta ‘orelhuda’ para o recheado museu do Liverpool.