Plantel toma posição e anuncia que vai jogar a final da Taça

SPORTING 16-05-18 1:25
Por Redação

O plantel do Sporting emitiu um comunicado, em conjunto com o Sindicato dos Jogadores, a dar conta do seu estado anímico após o ataque levado a cabo na Academia, em Alcochete.

«Sem embargo de os abaixo assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português […), sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio», pode ler-se no comunicado.

Os jogadores não deixam de considerar que os «acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos no dia de ontem na Academia, são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e raciona no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um, de acordo com os termos e prazos legais».

O comunicado está assinado por todos os jogadores, que estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira num hotel em Lisboa com os responsáveis do Sindicato dos Jogadores.