Águia procura quebrar jejum que dura há seis épocas

Benfica 05-02-2019 21:25
Por Redação

Três dias depois de ter garantido o triunfo por 4-2 em Alvalade, o Benfica recebe o Sporting esta quarta-feira no Estádio da Luz à procura de novo triunfo, desta feita nas contas da Taça de Portugal.

 

Desejo encarnado de garantir o segundo triunfo consecutivo na época sobre o rival, que a acontecer volta a registar-se o feito que não acontece a favor das águias há seis temporadas.

 

Foi em 2012/2013 que o Benfica conseguiu vencer o rival duas vezes consecutivas pela última vez, ambos a contar para o campeonato, precisamente pela mesma ordem que acontece neste mês de fevereiro: Primeiramente em Alvalade, as águias venceram por 3-1 com o hat-trick de Óscar Cardozo, em resposta ao golo inaugural de Ricky van Wolfswinkel. Cinco meses depois, nova vitória encarnada, por 2-0, com golos de Salvio e um lance de génio protagonizado por Gaitán e finalizado por Lima.

 

No que toca a vitórias consecutivas no dérbi lisboeta, foi o Sporting o último a conseguir tal proeza, em 2015/2016, primeiro com a vitória por 1-0 na Supertaça, golo do agora benfiquista André Carrillo, e para a Liga, com o histórico triunfo por 3-0 em pleno Estádio da Luz, desenhado por Teo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias