Pepe quer ir a jogo em Turim

FC Porto 09-03-2021 09:24
Por Pascoal Sousa com Paulo Pinto

Pepe faz esta terça-feira um último teste físico em Itália para perceber em que ponto está ao nível da recuperação do edema na perna direita que o forçou a sair ao intervalo do jogo com o Gil Vicente e o coloca (ainda) em risco para o segundo e decisivo duelo com a Juventus.

 

O capitão do FC Porto quer ir a jogo e Sérgio Conceição anseia ter no relvado do Juventus Stadium a dupla de centrais mais forte.

 

O treinador confirmou ontem a disponibilidade de Mbemba. O congolês recuperou satisfatoriamente de uma tendinite e para que o puzzle da defesa fique completo falta apenas Pepe, sendo que não é de descartar a hipótese de o FC Porto apresentar um sistema com três centrais, atenuando a crise de rendimento de Zaidu.

 

É um dos cenários em aberto, ainda que o 4x4x2 mais rotinado da equipa encaixe perfeitamente na estratégia dos dragões, que passará, numa primeira fase da partida com a Juventus, por acalmar o fogo ofensivo italiano (anulando a influência de Ronaldo, como aconteceu na 1.ª mão), procurando depois encontrar rotas para a baliza do adversário.

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias