Rafa deve estar apto para o jogo com o Lyon

Benfica 13-10-2019 11:18
Por Redação

A resposta positiva de Rafa aos tratamentos a uma tendinopatia do adutor esquerdo reforça a convicção, no Seixal, de que o avançado vai jogar com o Lyon, dentro de 10 dias, na Luz, para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

Dispensado da Seleção Nacional, o internacional português sente-se melhor e também ele reforça a convicção de que poderá estar de volta num jogo decisivo para os encarnados na maior competição europeia de clubes.

 

Rafa jogou com o Zenit, na Rússia, com dores. Sacrificou-se pela equipa, mesmo não estando fisicamente a 100 por cento, e pagou pelo esforço e teve de parar. Já não estava bem do adutor desde o jogo com o V. Setúbal, da 7.ª jornada do campeonato, na Luz. Deu logo conta à equipa médica, trabalhou com muitos cuidados e fez tratamentos nos dias que se seguiram até à viagem à Rússia. Não deu para aguentar mais.

Na noite de segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou, em publicação no site, a dispensa do avançado dos jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro-2020. Ainda nesse dia, depois do anúncio da FPF, o Benfica esclareceu a lesão - tendinopatia no adutor à esquerda. Não é grave mas foi o suficiente para uma paragem imediata.

 

Rafa ficou, então, aos cuidados do departamento médico dos encarnados. A utilização de Rafa na Taça de Portugal, sexta-feira, contra o Cova da Piedade, da Liga 2, não está a ser equacionada pela equipa técnica, mas fica a esperança de estar apto para aquele que será o terceiro jogo dos encarnados na fase de grupos da Champions.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos