Black Bulls alcançada no topo pela AD Macuácua

Moçambique 10:23
Por Álvaro da Costa, Maputo

Quando faltam quatro jornadas para o término do Campeonato moçambicano da Divisão de Honra da Zona Sul de futebol, a Associação Black Bulls, treinada pelo técnico português Hélder Duarte, foi alcançada na 1ª posição pela Associação Desportiva de Macuácua, após perder no reduto do Desportivo da Matola, por 2-1,  em jogo da 18ª jornada.

 

Já a AD Macuácua aproveitou o deslize dos treinados de Hélder Duarte, vencendo o Estrela Vermelha por 3-2.

Ambos somam 40 pontos, no entanto, a Black Bulls tem melhor goal-average e um jogo a menos, o que lhe coloca em melhor posição para se sagrar campeãa e marcar presença no Moçambola em 2020.

 

O Desportivo da Matola segue em terceiro com 32 pontos e já sem muitas hipóteses de ser campeão.

Noutros jogos da ronda verificaram-se os seguintes resultados: ESFA-Águias Especiais (0-0); Fer.Gaza-Académica (0-0); Matchedje-Temusa (2-0) e ISPG-Fer.Inhambane (1-0).

 

A zona centro está igualmente ao rubro com Matchedje de Mocuba a liderar com 28 pontos, apenas mais um que a Liga Desportiva de Sofala.  Neste fim de semana devia ter se realizado apenas referente ao acerto da quarta jornada , mas não chegou a acontecer , já que o Lione de Missaua apanhou falta de comparência no jogo com o 3 de Fevereiro.

 

A zona norte, que retoma neste fim de semana , após estar interrompida devido a suspeitas de falsificação de identidade, é liderada pelo Ferroviário de Lichinga.

 

Ler Mais

Últimas Notícias