Costa do Sol de Horácio Gonçalves firme no comando do Moçambola

Moçambique 15-09-2019 23:19
Por Álvaro da Costa, Maputo

 

O Costa do Sol, orientado pelo português Horácio Gonçalves, deu, este domingo, mais um passo gigante rumo à conquista do título de campeão de futebol, ao vencer na casa do Ferroviário de Nacala, por 3-1, em partida da 19.ª jornada do Moçambola.

 

Foi mais uma demonstração de força dos canarinhos, que aproveitaram o empate no clássico entre Ferroviário da Beira e de Maputo, a uma bola, para aumentarem vantagem em relação a estas duas formações.

 

O Costa do Sol (menos um jogo), soma agora 38 pontos, mais seis que a União Desportiva do Songo (menos dois jogos) e Ferroviário da Beira, 2º e 3º classificados, respetivamente.

 

O Ferroviário de Maputo quarto classificado com 31 pontos - o UD Songo não jogou devido à participação das eliminatórias de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

 

Enquanto Horácio Gonçalves vive um momento feliz no Cosa do Sol, o outro técnico português, Nilton Terroso, tem a vida cada vez mais complicada, já que nesta ronda perdeu em casa frente ao Desportivo de Nacala, (1-3), numa fase em que precisa de pontuar para não cair na zona de despromoção.

 

Nota ainda para a vitória do penúltimo classificado, o Baía de Pemba, por 3-1, sobre o Clube do Chibuito.

 

Quem parece condenado a descer de divisão é o Têxtil do Púnguè,, que desta feita perdeu no reduto do Ferroviário de Nampula.

 

Noutros frente a frente, o Incomáti de Xinavane recebeu e vendeu a ENH de Vilankulo, por 1-0, enquanto o Textáfrica de Chimoio e o Desportivo de Maputo empataram (0-0)

 

Classificação: Costa do Sol (38 pontos), UD Songo (32), Fer.Beira (32),  Fer.Maputo (31), Textáfrica (29), ENH (28),  Chibuto (28), Incomáti (27), Fer.Nacala (26), Desp. Maputo (26), Desp. Nacala (25),  Liga  Muçulmana (22),  Maxaquene (21),  Fer.Nampula (17), Baía de Pemba (17) e Têxtil (12).

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias