Moçambique falha final do Afrobasket por três pontos 

Moçambique 17-08-2019 09:40
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Foi por um triz que a Seleção moçambicana de basquetebol sénior feminina não chegou à final do Afrobasket. Deu muita luta frente à vice-campeã, Senegal, esteve na frente do marcador durante quase todo o encontro, mas a cinco minutos do fim viu o Senegal passar para frente do marcador (53-52).

A ponta final foi imprópria para cardíacos. A sete segundos do fim, o Senegal vencia, por 60-57, e no último lançamento triplo, a equipa nacional tentou chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento, mas a tentativa de Inguivild Mucauro esbarrou no aro. 
 

A derrota teve uma sabor muito amargo, já que o conjunto moçambicano teve tudo para ganhar, tendo deixado escapar o passáro por entre os dedos, após uma entrada a todo o gás, periodo em que reduziu as senegaleses a uma formação modesta com dois parciais de 18-8 e 17-11, respetivamente. 
 

Ao intervalo, Moçambique vencia por 35-19, mas a segunda parte foi um autêntico desacerto com muitos lançamentos livres falhados. Apenas 21 pontos concretizados em 20 minutos, um aproveitamento que saiu caro às comandadas de Julián Martínez. 
 

Leia Dongue , que tinha sido a melhor marcadora nos quartos de final, frente ao Egito, repetiu essa marca com o Senegal, apontando 18 pontos. 
 

A seleção moçambicana enfrenta agora o Mali em jogo de atribuição do 3° lugar.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias