Afrobasket: Seleção feminina vence Cabo Verde e apura-se para os quartos de final

Moçambique 14-08-2019 11:47
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de basquetebol sénior feminina venceu, terça feira, a sua congénere de Cabo Verde, por 61-50, em partida da 2ª e última jornada do grupo D do Afrobasket-Dakar 2019.

 

Com esta vitória, a equipa moçambicana terminou a fase de grupos no 1º de lugar e apurou-se diretamente para os quartos de final , enquanto Cabo Verde terá que passar por um “play-off” para estar entre as 8 melhores seleções africanas.

 

Fazendo uso da maior experiência, as basquetistas nacionais entraram melhor, tendo saído a vencer no 1º período por 10-3. No 2º período , as cabo verdianas melhoraram bastante , sobretudo na finalização , apontando 18 pontos, contra 17 das moçambicanas. Mesmo assim, ao intervalo , a turma moçambicana vencia por 27-21.

 

No terceiro período, a equipa moçambicana teve a melhor perfomance marcando 22 pontos, contra 8 das adversárias, o que permitiu entrar para o 4º e último período a vencer por 49-29 pontos. Os últimos 10 minutos, acabaram sendo difíceis, já que Cabo Verde agigantou-se, reduzindo de 20 para 9 pontos a diferença, no entanto, insuficiente para evitar a derrota (51-60).  

 

Nos quartos de final, Moçambique, 4º classificado no Afrobasket-Mali 2017, vai defrontar o vencedor do Costa do Marfim-Camarões.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias