Filme moçambicano «Resgate» estreia-se em Portugal

Moçambique 09-08-2019 10:52
Por Álvaro da Costa, Maputo

O filme «Resgate», recorde de bilheteira nas cidades de Maputo e Matola, estreou-se esta quinta-feira nos cinemas  Alvaláxia, em Lisboa, e Parque Nascente, no Porto.

 

A primeira longa-metragem inteiramente moçambicana, que conta com realização de Mickey Fonseca, e produção, direção de fotografia e montagem de António (Pipas) Forjaz, estará nos cinemas portugueses até ao dia 14 de agosto.

 

«Resgate» conta a história de um homem (Bruno) que sai da prisão e que de volta ao conforto familiar procura reconstruir a vida ao lado da mulher e a filha, no entanto, nem tudo corre bem e é levado ao mundo do crime.

 

Refira-se que o filme foi rodado em Moçambique em julho de 2017, e depois da exibição em Portugal, chega a Angola em setembro.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos