Pelo menos 95 mortos após ataque a aldeia no centro do país

Mali 10-06-2019 23:12
Por Redação

Pelo menos 95 pessoas da aldeia de Sobane-Kou, no centro do Mali, «foram mortas por homens armados», disse à agência de notícias AFP fonte das forças de segurança e representante político local.

 

«Temos 95 civis mortos. Os corpos estão calcinados e continuamos à procura de mais corpos», afirmou um representante político do município de Koundou, onde fica localizada a aldeia de 300 habitantes, que pediu anonimato.

 

«Uma aldeia da etnia Dogon foi praticamente destruída», disse a mesma fonte, confirmando um balanço provisório de 95 mortos.

 

A agência de notícias espanhola EFE referiu que há mais 30 pessoas desaparecidas.

 

O norte do Mali caiu, entre março e abril de 2012, sob o domínio de grupos 'jihadistas', que, em grande parte, foram dispersos por uma intervenção militar lançada em janeiro de 2013, por iniciativa da França, e que ainda continua em curso.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias