Virtuosismo da Liga Desportiva derrota bicampeã UD Songo

Moçambola 19-05-2019 17:05
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Espectacular! Uma partida que teve um pouco de tudo: bom futebol, lances de belo recorte técnico, jogadas bastante emotivas e, claro, golos. Dois golos que proporcionaram saborosíssima vitória à Liga Desportiva de Maputo, na sua recepção, este domingo, à União Desportiva do Songo, para a quinta jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão.

 

Crença e um fulminante contra-ataque foram a chave mestra da formação treinada pelo português Nilton Terroso face à constelação de estrelas da equipa bicampeã.

 

Desafio essencialmente equilibrado, com jogadas susceptíveis de golo nas duas balizas, o sucesso da Liga Desportiva residiu, sobretudo, no facto de não ter oferecido espaço de manobra a adversários pendulares como Infren, Telinho, Kambala, Luís Miquissone e Mário Sinamunda, para além de Lau King, lesionado ainda na primeira parte.

 

Sem estrelas cintilantes, a rapaziada de Nilton Terroso soube estar em todas as circunstâncias do desafio, aliando a experiência de Momed Hagy, Gerson e Sonito ao virtuosismo de Turras, Raul e Cigano, para um triunfo que teve em Gerson e Sonito os autores dos tentos.

 

No canavial de Xinavane, o Costa do Sol, que continua sem contar com o treinador Horácio Gonçalves no banco técnico, em virtude da sua suspensão por 20 dias, saiu com um ponto, ao empatar 1-1 com o surpreendente Incomáti.

Goleada no caldeirão do Chiveve e empate no “derby” de Nacala foram as outras notas de destaque deste domingo. O Ferroviário da Beira derrotou a ENH de Vilankulo por 4-0, complicando ainda mais a vida dos inhambanenses, mesmo com a chegada do técnico Antoninho Muchanga, que saiu do Maxaquene. Em Nampula, igualdade 1-1 entre os nacalenses Ferroviário e Desportivo.

 

Resultados da 5ª jornada:

Desportivo de Maputo-Ferroviário de Maputo                     0-1

Maxaquene-Clube do Chibuto                                              1-0

Liga Desportiva do Maputo-UD Songo                                2-0

Incomáti de Xinavane-Costa do Sol                                     1-1

Ferroviário de Nacala-Desportivo de Nacala                                   1-1

Baía de Pemba-Têxtil do Púnguè                                         1-1

Textáfrica do Chimoio-Ferroviário de Nampula                  1-0

 

Classificação: Costa do Sol 11 pontos, UD Songo nove, Incomáti nove, Ferroviário de Maputo nove, Ferroviário da Beira nove, Textáfrica nove, Desportivo de Nacala oito, Liga Desportiva oito, Maxaquene sete, Ferroviário de Nacala sete, Clube do Chibuto seis, Ferroviário de Nampula cinco,  Desportivo de Maputo quatro, Baía de Pemba quatro, ENH de Vilankulo três e Têxtil do Púnguè dois pontos. 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias