Presidente da República enaltece paz e solidariedade em semana de Páscoa

Moçambique 19-04-2019 17:39
Por Álvaro da Costa, Maputo

Na sua mensagem por ocasião da Páscoa, no domingo, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, apela aos moçambicanos a celebrarem o dia promovendo valores democráticos, de coesão, cultura de trabalho, harmonia social e familiar, revela o jornal online O País.

 

Em comunicado, Filipe Nyusi, reconheceu o contributo positivo que os cristãos deram na sequência da passagem do ciclone Idai e que devastou as províncias de Sofala, Manica e Zambézia.

 

«Diante deste e outros desafios, os cristãos não ficaram insensíveis, tendo-se desdobrado em atos solidários, prestando apoio espiritual e material para devolver o alento aos que direta ou indiretamente sofreram o impacto das intempéries, contribuindo para a normalização da vida destes compatriotas», pode ler-se na mensagem do chefe de Estado.


Nyusi aproveitou para apelar aos moçambicanos «maior união e promoção do espírito de trabalho».  

 

«Celebremos a festa Pascal, participando na consolidação dos valores democráticos, de coesão, harmonia social e familiar, promovendo a cultura de trabalho, de paz e tolerância, como pressupostos para alcançarmos, na plenitude, o desenvolvimento que merecemos», apelou.

 

Filipe Nyusi lembra ainda na mensagem que a Páscoa acontece meses antes da anunciada visita de Papa Francisco a Moçambique, «oportunidade para reavivar a fé no seio dos moçambicanos», para além de consolidar as relações diplomáticas entre o Estado moçambicano e o Vaticano.

Ler Mais

Últimas Notícias