«Crescimento económico ainda vai demorar» - Governadora do Banco Central

São Tomé e Príncipe 22-06-2014 18:28
Por Redação
«O crescimento económico de São Tomé e Príncipe ainda vai demorar», palavras de Maria do Carmo Silveira, governadora do Banco Central (BC), desvalorizando as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM) sobre o aumento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) previsto para 2014.

«A estratégia nacional de luta contra a pobreza, adotada em 2012 e que faz parte de um dos compromissos que assumimos com os nossos parceiros internacionais, estabelece que, para se combater a pobreza em São Tomé e Príncipe, a economia deve crescer, no mínimo, 6%.Ora, estamos há cerca de três anos a crescer abaixo desse mínimo, absolutamente necessário para que possa haver desenvolvimento», acrescentou Maria do Carmo Silveira, referindo, em jeito de conclusão, ter «algumas dúvidas em relação às estimativas do BM e FMI em relação ao crescimento do PIB são-tomense para este ano.
Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias