«Jogo contra o Costa do Sol será uma prova de fogo», diz Hélder Duarte 

Moçambique 14-06-2021 12:10
Por Álvaro da Costa, Maputo

Com um registo invejável de cinco vitórias consecutivas (ainda não perdeu desde a retoma do campeonato a 8 de maio), a Associação Black Bulls, orientado pelo treinador português,  Hélder Duarte, defronta no próximo sábado, o atual campeão, o Costa do Sol, em jogo da 10.ª jornada do Moçambola,  uma partida de um grau de dificuldade elevadíssimo, conforme fez questão de alertar o técnico.

 

«O jogo contra o Costa do Sol será uma prova de fogo ao nosso jogo,  a nossa forma de jogar. Os actuais campeões têm uma excelente equipa e com muitos jogadores internacionais. Penso que será um excelente jogo de futebol. Vamos preparar este desafio como fazemos em todos outros e vamos para procurar vencer», perspetivou. 

 

Em relação ao encontro do último sábado com o Textáfrica,  que terminou com uma vitória da Black Bulls,  por 4-0, o treinador de 39 anos, natural de Paredes, considera que a partida foi difícil,  embora o resultado deixe transparecer o contrário. 

 

«O jogo com o Textáfrica foi mais difícil do que prevíamos. As equipas quando jogam contra ABB fazem-no com um bloco baixo e a procura de transições rápidas para o ataque. Só com o 2-0 é que o jogo abriu-se e conseguimos construir uma vitória dilatada», avaliou, acrescentando ter lançado mais dois jovens promissores da formação, nomeadamente Celton e o Cleidy. 

 

«Estes jogadores foram campeões pelos juvenis em 2019 e são atletas que o clube acredita muito na sua evolução», enalteceu.

 

A Black Bulls, que pela primeira vez participa no Moçambola,  lidera com 25 pontos , mais quatro que o Ferroviário de Maputo,  segundo classificado. 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos