Amigos de Sousa em direto na Bola TV

A BOLA TV 05-06-2020 17:11
Por Célia Lourenço

Tidos por João Sousa como os melhores amigos no circuito, os espanhóis Pablo Carreño Busta, 25.º mundial, e Roberto Batista, 12.º da hierarquia ATP, vão estar, entre esta sexta-feira e domingo, a competir no Region Of Valencia Tennis Challenge, a par do prodígio australiano Alex de Minaur (26.º do ranking) e Pablo Andujar (53.º), torneio quadrangular, e uma das primeiras provas no regresso do ténis a Espanha após a suspensão pela pandemia de Covid-19, que vai ter transmissão direta na Bola TV.

 

Campeão no Millennium Estoril Open em 2017, um ano antes de passar a João Sousa o testemunho na terra batida portuguesa, Carreño Busta juntou-se, semanas depois, ao número um português para chegar à final de pares do Masters 1000 de Roma. Em singulares, o espanhol ex-10.º da hierarquia conta com quatro títulos.

 

A carreira de Bautista Agut é marcada por nove troféus ATP e se não chegou já às duas mãos de títulos deve-o ao vimaranense, muitas vezes seu parceiro de treinos, com quem perdeu a final de Valência em 2015, precisamente quando Sousa foi campeão pela segunda vez na carreira.

 

Alex de Minaur nasceu há 21 anos em Sydney, mas foi em solo espanhol que se treinou até ser reconhecido como um dos meninos-prodígio da NextGen. Conta com três títulos no currículo e, em Portugal, exibiu os dotes no Estoril Open a solo e em duplas, jogando com o compatriota Lleyton Hewitt, ex-n.º1 e seu ídolo que fez uma paragem na reforma para unirem raquetas. Chegaram aos quartos de final.

 

Pablo Andujar, atual 53.º mundial, regista quatro troféus na carreira ameaçada por três cirurgias ao cotovelo que, ainda assim, não impediram o espanhol de 34 anos de erguer quatro troféus, um deles em Casablanca, quando era 355.º mundial e o pior rankeado em 20 anos a sagrar-se campeão de um torneio ATP.

 

Resultados da 1.ª ronda:

Alex de Minaur (Aus, 26)-Pablo Andújar (Esp, 53), 6/2 e 6/3

Pablo Carreño (Esp, 25)-Robert Bautist-Agut (Esp, 12), 4/6 e 4/6  

Resultados, 2.ª ronda:

Pablo Andújar (Esp, 53)-Robert Bautist-Agut (Esp, 12), 1/6 e 1/6

Alex de Minaur(Aus, 26)-Pablo Carreño (Esp, 25), 7/5 e 6/4

 

Última ronda cancelada devido à chuva

 

A última ronda não se realizou devido à chuva, fato que impediu a atribuição de classificação final ao torneio.
 

Os jogos previstos eram os seguintes: Robert Bautist-Agut (Esp, 12)-Alex de Minaur(Aus, 26) e Pablo Andújar (Esp, 53)-Pablo Carreño (Esp, 25), ambos cancelados devido à chuva.

Ler Mais
Comentários (0)