Benfica-Sporting em destaque n’A BOLA TV ao longo do fim-de-semana

A BOLA TV 02-08-2019 22:00
Por Redação

A BOLA TV acompanha ao longo do fim-de-semana a preparação do Benfica-Sporting deste domingo (20h45), encontro a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira e primeiro grande duelo futebolístico da temporada 2019/20.

 

Apesar de ter averbado três empates e outras tantas derrotas no período de pré-época, o grande destaque nos leões vai para o empate (2-2) com Liverpool, atual campeão europeu.

 

Os encontros particulares confirmaram que o Sporting se mantém muito dependente de Bruno Fernandes, autor de quatro dos oito golos leoninos neste período de pré-temporada mas ainda a viver momentos de incerteza em Alvalade. Já o Benfica parece ainda não ter encontrado um substituto à altura de João Félix, transferido para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, embora tenha assinado um percurso digno de registo.

 

Além de João Félix, o Benfica perdeu ainda o extremo argentino Salvio, para os argentinos do Boca Juniors, e o avançado brasileiro Jonas, que terminou a carreira, dois dos jogadores mais influentes no passado recente das águias, reconfigurando a frente de ataque com o espanhol Raul de Tomás (ex-Real Madrid) e o brasileiro Carlos Vinícius (ex-Nápoles).

 

Do lado do Sporting, que viu o médio sérvio Gudelj terminar o empréstimo e regressar ao Sevilha, reforçou a defesa com Luís Neto e Rosier e o ataque com o argentino Vietto e Rafael Camacho.

 

Apesar de ser um dos confrontos com mais história no futebol português, os dois clubes disputaram a Supertaça apenas três vezes, com vantagem para o Sporting, que se impôs em 1987 (vitórias por 3-0 e 1-0) e 2015 (1-0), depois de o Benfica ter conquistado o troféu em 1980 (2-2 e triunfo por 2-1).

 

Fernando Guerra, Vítor Manuel, Diamantino Miranda, José Caetano e Luís Mateus são os convidados do fim-de-semana para o lançamento do desafio.

Ler Mais
Comentários (2)