SEXTA-FEIRA, 28-07-2017, ANO 18, N.º 6390
/
Futebol
Três centenas de jovens craques brilharam na Matosinhos Cup 2017
23:38 - 16-07-2017
Fim de semana em cheio para mais de três centenas de craques de palmo e meio, que durante os dias de sábado e domingo fecharam a época desportiva 2016/17 com a participação na Matosinhos Cup 2017, uma organização da Escola João Faneco/Leixões Sport Club, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e de diversas empresas da cidade.

No complexo desportivo da Bataria, em Leça da Palmeira, estiveram 28 equipas divididas pelos escalões de sub-6, sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10. Com as bancadas bem compostas, a fazer inveja a muitos estádios de clubes das ligas profissionais do nosso futebol - pelo evento passou mais de um milhar de espectadores -, o torneio revelou grande desportivismo e consagrou todos os jovens participantes, que animaram uma competição que decorreu com todo o fair-play.

Daniel Kenedy, treinador principal do Leixões, esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios, tal como Duarte Anastácio, presidente do clube, sendo que todos os atletas receberam lembranças e uma medalha de participação, além de troféus a premiar os vencedores.

A organização foi amplamente elogiada e o reconhecimento do sucesso desta primeira edição da Matosinhos Cup acabou mesmo por ser o primeiro passo para novo evento no verão de 2018. Um verdadeiro clima de Liga dos (pequenos) Campeões - com música ambiente a condizer - que honrou a memória do mestre da formação do futebol do Leixões, João Faneco, recentemente desaparecido.
Nuno Vieira

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de FUTEBOL

Futebol A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) estiveram, esta quinta-feira,
Futebol Sporting e Arouca foram notificados, esta quarta-feira, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para que os respetivos presidentes, Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, compareçam em Audiência Disciplinar no âmbito do

destaques