DOMINGO, 23-07-2017, ANO 18, N.º 6385
Foto ASF
Seleção
«O País não tem de lembrar-se de mim todos os dias» - Éder
14:04 - 10-07-2017
Herói no Euro-2016, Éder acredita não ter caído no esquecimento dos portugueses. Ainda assim, ressalva, não é o único que merece ser recordado pelo feito inédito do futebol luso em terras gaulesas.

«Se me sinto esquecido pelos portugueses? Não. Conquistámos o que conquistámos e há datas para lembrar o que foi conquistado. O País não tem de lembrar-se de mim todos os dias. Não faz sentido. Nem é de mim que têm de se lembrar, mas de uma equipa», argumentou o avançado, em entrevista à RTP.

O golo que marcou na final com a França custou-lhe alguns dissabores e animosidades. Nada, porém, que o jogador do Lille não tenha sido capaz de ultrapassar.

«Numa primeira fase não me incomodava, até estava contente, pois era sinal de que tinha feito algo importante. Depois as coisas começaram a não correr bem para mim e para a equipa, mudámos três vezes de treinador… Esta época foi um grande desafio e tornou-se um bocado mais complicado. Mas aguentei-me bem e consegui ultrapassar», realçou.

De herói nacional, Éder passou a preterido de Fernando Santos na convocatória para a Taça das Confederações. O avançado não guarda mágoa ao selecionador.

«Gostava de ir como qualquer jogador, trabalhamos durante a época para estar entre os eleitos, mas entendo», esclareceu.

Futuro na Turquia?

Vinculado ao Lille até 2020, Éder pode estar de malas feitas para a Turquia, onde é desejado pelo Besiktas, clube que conta nas fileiras com Ricardo Quaresma e Pepe.

«São dois grandes jogadores, colegas de seleção, claro que ficava contente de jogar ao lado deles. Mas, para já, nada há em concreto», vincou.
Redação

comentários

6
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
Lidiojose7
10-07-2017 22:10
Grande Éder,espero estar no próximo mundial
Lionkingleo
10-07-2017 21:07
Obrigado Eder, ao contrário de alguns "tristes da vida" o povo português agradece-te pela maior alegria futebolística de sempre!!! Força Portugal
DonLui83
10-07-2017 21:02
Obrigado Éder para este Golaço nunca vou esquecer
crom
10-07-2017 20:02
uma pena que tentem lhe abafar e dar o credito do trabalho dele ao usurpador do costume.sempre a roubar o credito do trabalho dos outros.n é amigo de ninguem...
darkknight
10-07-2017 18:43
Quem és tu?
12

mais de SELEÇÃO

Seleção O seu a seu dono. William Carvalho recorreu esta quarta-feira às redes sociais para dizer ao mundo que já tem a medalha de vencedor do Euro-2016. O médio, recorde-se, assumira recentemente ter perdido a medalha durante os festejos, já em Lisboa, d
Seleção O selecionador nacional de futebol explicou o papel de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas. «Há uma hierarquia nas lideranças. O Cristiano tem tido um papel importantíssimo nesta união, sobretudo pela sua forma de estar. Muitos destes jogadores

destaques