SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Suíça
Blatter critica «cultura de suspeição» em relação ao futebol
16:46 - 19-06-2017
O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter considera que as suspeitas de fraude fiscal que recaem sobre Cristiano Ronaldo são motivadas por uma cultura de suspeição em relação ao futebol e defendeu o jogador português.

«Porque que é que se ataca sempre o mundo do futebol? Ninguém diz uma palavra sobre outros grandes desportistas», disse.

Blatter, que está suspenso de toda a atividade ligada ao futebol por violação do código de ética da FIFA, deu também como exemplo da «perseguição» a futebolistas os casos do basebol ou do basquetebol.

«As grandes estrelas norte-americanas do basebol e do basquetebol não são atacadas», afirmou Blatter, numa entrevista à televisão pública suíça RTS.
O antigo presidente da FIFA defendeu que deve ser respeitado o principio de presunção de inocência no caso do internacional português, recentemente acusado de fraude fiscal em Espanha.

O futebolista português é acusado de quatro delitos contra os cofres do Estado, cometidos entre 2011 e 2014, que contabilizam uma fraude tributária de 14,7 milhões de euros
Redação

comentários

3
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
crom
19-06-2017 19:32
quebrou as regras de atribuiçao da bola de ouro,prolongou o tempo de votaçao,pediu a quem votou que mudassem o seu voto,ofereceu 3 bolas de ouro ao seu antigo amigo perez...e agora vem com moralidades.
crom
19-06-2017 19:30
lol fala o homem que foi acusado pelo fbi de corrupçao internacional do mais alto nivel.
Gprs
19-06-2017 17:44
Este Blatter é um palhaço já bastou ter corrompido o futebol e oferecer as bolas de ouro de 2013 e 2014 ao Ronaldo e ainda vem defender publicamente o Cristiano. Já chega, já não é preciso mais colinho, o Cris já é um homem e já sabe andar sozinho

mais de SUÍÇA

Suíça Miralem Sulejmani atribuiu a goleada (5-1) inflingida pelo Young Boys ao Benfica à diferença de ritmo entre as duas equipas. «Temos quatro semanas de preparação, foi possível ver a diferença. Esta vitória é importante para nós, dá-nos confiança pa
Suíça Depois de ajudar o Basileia a vencer o Sporting, Ricky van Wolfswinkel congratulou-se pelo reencontro com a equipa que representou entre 2011 e 2013. «Foi muito bem rever as pessoas do clube, foi um prazer jogar contra o Sporting», salientou o ava

destaques