SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
(Foto: AP)
Ciclismo
Simon Spilak vence Volta à Suíça, Rui Costa termina em quinto
20:34 - 18-06-2017
O eslovaco Simon Spilak (Katusha Alpecin) venceu este domingo a Volta à Suíça em bicicleta, ao segurar a vantagem no contrarrelógio final, vencido pelo australiano Rohan Dennis (BMC).

Na nona e última etapa da Volta à Suíça, domínio total da BMC: além de Dennis, que cumpriu os 28,6 quilómetros do `crono´ em 36.30 minutos, o segundo lugar foi para o suíço Stefan Kung e o terceiro para o italiano Damiano Caruso.

Spilak, que tinha a ameaça de Caruso à geral, foi quinto a 51 segundos do vencedor e segurou a vitória da geral individual, com o italiano em segundo e o holandês Steven Kruisjwijk (LottoNL-Jumbo) em terceiro.

Rui Costa (UAE Emirates), que venceu a prova em 2012, 2013 e 2014, cumpriu hoje o `crono´ em 17.º, a 1.25 minutos de Rohan Dennis, segurando o quinto posto que trazia da sétima etapa.
Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de CICLISMO

Ciclismo No primeiro dia dos Campeonatos Europeus de pista para sub-23, em Sangalhos, Portugal arrecadou duas medalhas. Rui Oliveira conquistou o ouro na prova de eliminação, enquanto o seu irmão gémeo, Ivo, arrecadou a prata em perseguição individual. Os
Ciclismo O ciclista australiano Richie Porte fraturou a pélvis e a clavícula direita na sequência de uma queda aparatosa na última descida da 9ª. etapa da Volta à França, este domingo. A equipa BMC referiu que o seu chefe de fila estará fora de competição

destaques