SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
/
Espaço Universidade
Vítor Frade homenageado (fotos)
20:35 - 10-06-2017
José Carlos de Sousa
A homenagem ao professor Vítor Frade, no último dia de trabalhos do I Congresso Internacional de Periodização Tática, que decorreu na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto, ficou marcada pela longa e vibrante aula de metodologia de treino do próprio mestre, que influenciou o desporto em geral e muito especificamente o futebol ao longo dos anos. São, aliás, inúmeros os treinadores portugueses e estrangeiros seguidores do seu pensamento, com José Mourinho à frente de grande e famosa lista.

No intervalo de aula com algumas horas de duração e plateia a ultrapassar as três centenas de pessoas, o tributo através de vídeo do selecionador português Fernando Santos, assim como a oferta, pela mão do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro (em representação de Fernando Gomes, que não pode estar presente), de uma camisola assinada por todos os jogadores que tinham vencido na véspera a Letónia (3-0).

O presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, também marcou presença e entregou uma medalha alusiva à homenagem. «Francamente, gostei. Mas acho que é exagero», disse a propósito Vítor Frade, metodólogo do FC Porto e professor aposentado da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Fotos de Eduardo Oliveira/ASF

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de ESPAÇO UNIVERSIDADE

Espaço Universidade Cada ser humano que alguma vez se inquietou com o mistério da existência pode tentar resolvê-lo de duas formas, ou através da ciência ou da religião. Ambas as vias chegam a um ponto para lá do qual a resposta é sempre insatisfatória. Para os crentes
Espaço Universidade António Gedeão assim escreveu no seu fantástico poema: “Pedra Filosofal”. Tenho a certeza de que o nosso cientista-escritor nunca ouviu falar de Gianni Infantino e vice-versa. É obrigatório continuar a ler para se entender que “ o mundo pula e a

destaques