TERÇA-FEIRA, 27-06-2017, ANO 18, N.º 6359
Pepa (Lusa)
Tondela
«Este jogo é o mais importante da minha vida» - Pepa
14:09 - 19-05-2017
Pepa perspetivou esta sexta-feira a última jornada da Liga no domingo (18h) com o SC Braga.

A receção aos bracarenses decide toda a época do Tondela. Está em jogo a permanência na Liga. Ganhar é uma obrigação e mesmo assim é preciso esperar do que possa acontecer com os adversários diretos na luta pela manutenção.

O Arouca e o Moreirense defrontam Estoril (fora) e FC Porto (casa), respectivamente, mas Pepa só quer vencer para depois fazer as contas no final. «O único cenário que temos é ganhar o jogo». Algum tempo que o Tondela «está com a corda na garganta», mas a responsabilidade é muita como se viu nas duas vitórias frente, Setúbal e Arouca.
Pepa voltou a lamentar que alguma comunicação social a determinada altura já tivesse dado o Tondela como condenado à descida. Nesse sentido afirma que «estamos a dar a vida pelo clube e conseguimos aquilo que queríamos que era ter a possibilidade de disputar o último jogo em casa com os nossos adeptos», referiu.

O treinador reconhece que a sua equipa não depende apenas de si, mas isso pouco importa, «não olhamos para terceiros, só olhamos para aquilo que podemos fazer, num jogo muito difícil, contra uma grande equipa com bons jogadores», notou.

O único foco dos tondelenses é ganhar o jogo e nada perturbará essa determinação, mesmo que das bancadas venha alguma reação do que se passa noutro campo. «Na semana passada disse que o jogo em Arouca era talvez, o top 5, top, 10, então e agora este? – Para mim está no top 3. Sinceramente é o mais importante da minha vida em termos desportivos», afiançou.

O Tondela chega à última jornada a lutar pela manutenção. Um filme já visto na época passada, com outros protagonistas, mas Pepa não mostra indiferença sobre o que aconteceu. «Isso está no coração de todos nós, independentemente, dos treinadores e jogadores que cá estavam é impensável não sentirmos o que aconteceu o ano passado», entende. O técnico garante motivação e entrega no limite «é ganhar ou ganhar», fazendo votos para que o jogo chegue rápida e que a casa esteja cheia.
O SC Braga que também joga apenas para cumprir calendário, sem objetivos a cumprir, embora, tal não seja encarado, como uma vantagem, «às vezes até solta mais os jogadores e retira algum tipo de ansiedade». O SC Braga é sim visto, em termos individuais e coletivos, como muito forte, com um jogo interior muito interessante», considerou o treinador do Tondela.

Entre os seus jogadores não nota, nem ansiedade, nem nervosismo, «Isso é sinónimo de confiança de quem acredita cegamente que o objetivo vai ser alcançado», concluiu.

O apoio dos adeptos para o jogo de domingo é fundamental, o estádio vai estar lotado, em jeito de brincadeira, o técnico tondelense pede apenas que não cheguem atrasados para apoiarem a equipa desde o primeiro minuto.

Arménio Pereira

comentários

1
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
AnacletoCalinas
19-05-2017 14:48
por mim podiam descer os trés, arouca tem vantagem na entanto se o moreirense empatar e o porto golear pode ter um dia muito feliz

mais de TONDELA

Tondela Os alvos estão identificados, alguns deles já negociados, e durante os próximos dias são esperadas mais caras novas no grupo orientado por Pepa. Um guarda-redes, um lateral-direito, um médio defensivo e um avançado são os alvos que o técnico pretende
Tondela O guarda-redes Cláudio ramos foi considerado pelos adeptos o jogador do ano numa votação promovida pelo gabinete de comunicação do clube, diz a edição diária do jornal A BOLA. A iniciativa funciona desde que o Tondela ascendeu aos escalões profiss

destaques