QUINTA-FEIRA, 25-05-2017, ANO 18, N.º 6326
Liga
Proença enaltece trabalho da Liga e promete mudanças nos regulamentos disciplinares
19:55 - 18-05-2017
O presidente da Liga de Futebol, Pedro Proença, enalteceu o trabalho realizado pela Liga, que a seu ver conseguiu tapar o passivo de «cinco milhões».

«Os resultados estão à vista de todos. No final deste mandato vamos conseguir tapar e fechar aquilo que eram as contas e devolver sustentabilidade ao futebol português. Os direitos televisivos passaram de €70 milhões para cerca de €200 milhões de euros», declarou durante a iniciativa `As carreiras duais no desporto e no futebol português´, promovido pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O presidente da Liga prometeu ainda novas mudanças nos regulamentos disciplinares, regulamentos de competições e regulamento da arbitragem.

«Os novos regulamentos são fruto de um trabalho continúo das 35 sociedades desportivas que têm trabalhado afincadamente para fazer alterações no seu regulamento disciplinar, no de competições e no de arbitragem. Vamos ter também penalizações mais elevados em algumas infrações, bem como modelos competitivos absolutamente novos e inovadores», finalizou.

Durante as suas declarações, Proença afirmou aindaque a Liga tem trabalhado com grande «intensidade» para garantir mais patrocínios, salientando o facto de a Liga ter conseguido três patrocínios para três competições esta temporada, um feito «inédito no futebol profissional».


Redação

comentários

2
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
tugabem
19-05-2017 07:11
Só me lembre da grande vaia que o Proença levou no final do Benfica-Guimarães , jogo do título, antes de entregar a Taça de campeão ao LFV. Os Benfiquistas não esquecem o golo do Maicon (fcp) em DUPLO fora de jogo aqui à uns anos no Estádio da Luz.
Wheeler
18-05-2017 20:18
Já resolveste o Canelas? Ou vai subir de divisão? Terá medo do Presidente da AFPorto? Ou do Madureira? Resolve os assuntos, não te pavoneis.

mais de LIGA

Liga Académico – Merelinense e Praiense – Leixões são os encontros que vão definir as duas últimas vagas na Liga 2 para a época 2017/2018, conforme ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. A decisão deste play-off entre os 17.º e 18.º da Li
Liga O Sporting encerrou as contas do campeonato com um triunfo, por 4-1, diante do Chaves. Bas Dost, com um hat trick, e Matheus Pereira fizeram os golos dos leões, com William a reduzir para os flavienses aos 60 minutos.

destaques