SÁBADO, 27-05-2017, ANO 18, N.º 6328
Pedro Martins
Vitória de Guimarães
Pedro Martins: «Luta pelo 4.º lugar será renhida até à última jornada»
12:39 - 21-04-2017
O Vitória de Guimarães recebe, neste domingo, o Boavista e o objetivo dos vitorianos está bem definido: somar os três pontos e reforçar o 4.º lugar na Liga.

Em conferencia de Imprensa realizada ao final desta manhã de sexta-feira, Pedro Martins fez o lançamento do duelo com as panteras, referente à 30.ª jornada. E a mensagem passada pelo técnico da formação vimaranense não podia ser mais clara:

«Este é um jogo que queremos vencer. Um jogo que será muito disputado entre duas equipas cuja rivalidade é conhecida e que vem de há várias décadas. Será uma partida um pouco à imagem do que foram as duas realizadas no Bessa, para o campeonato e para a Taça de Portugal. Evidentemente, haverá a tendência para o Vitória assumir mais o jogo, porque joga em casa e porque, nesta fase, o desafio é mais importante para o Vitória. O Boavista não tem nada a perder, tem o campeonato feito e fê-lo de forma regular. Já o Vitória ainda tem um caminho pela frente e muito para conquistar. O facto de estarmos em 4.º lugar não nos dá mais responsabilidades, porque fomos nós próprios a assumir, há mês e meio/dois meses, que o objetivo era terminar a época em 4.º. O facto de termos dois pontos de vantagem sobre o SC Braga não nos dá ainda garantias de nada. Temos de conquistar mais vitórias e pontos. Vai ser uma luta intensa, renhida e disputada até à última jornada.»

Ao contrário do que aconteceu nos dois confrontos protagonizados no Bessa, marcados por momentos de alta tensão nas bancadas, Pedro Martins confia num cenário absolutamente pacifico para este fim de semana:

«Se há alguém que tem dado provas e demonstrações constantes do que é a essência do futebol são os adeptos do Vitória. Existe uma simbiose muito grande entre cidade, adeptos e clube. Vamos ter uma casa a ultrapassar os 20 mil espectadores. Será um jogo em que vem toda a família: o pai, a mãe, os filhos, os sobrinhos… A força do nosso público irá transportar-nos para uma vitória que desejamos alcançar.»
António Casanova

comentários

16
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
MINHO21
22-04-2017 23:39
bat meti m na tua conversa para t dizer umas verdades,acredito k os vitorianos n são todos como tu!já agora pk estás sempre metido no separador do meu clube?em relação a citações leio muitas mas n de tipos como o k mencionas te,já agora na cabeça desse existia uma grande simbiose entre benfica e vsc
W E
22-04-2017 23:31
Camusgui, aí está, são duas coisas q nunca terão, escadas rolantes, pq isso só com a autorização do Arquitecto, e todos sabem q o calote está por pagar, e o título??? Qual título?? Já são o maior clube de brg, e mesmo esse está por um fio.
W E
22-04-2017 23:27
Yulo, parabéns pela lucidez, efectivamente n existe luta pelo 4# lugar, já sabes q para vós vai ser lutar pelo 5#. É é bom q fique aí o J fala barato Simão. É q n vejo ninguém q queira cair nesse desterro.
W E
22-04-2017 23:24
Yulo, kakakakakakakaka. Q se fo........a o 4# lugar e os 65 pontos. Estamos no Jamor, estamos na LE. É este é o 1# ano do Pedro Martins ao comando do Colosso do Minho. Alguém no seu perfeito juízo ia demitir se de um clube como o VSC??? É bom saber q para ti n existe luta pelo 4#.
Guima07
22-04-2017 18:58
Procura-se paradeiro do bill. Alguém sabe onde ele se encontra? Ando preocupado
1234

mais de VITÓRIA DE GUIMARÃES

Vitória de Guimarães Depois de uma época em que colocou o V. Guimarães no quarto lugar da Liga, o nome de Pedro Martins foi falado como uma possibilidade para assumir o comando técnico de FC Porto, que dispensou Nuno Espírito Santo, e Sporting, apesar do recente compromi
Vitória de Guimarães Pedro Martins saúda a introdução do videoárbitro na final da Taça com o Benfica e disse-o na conferência de imprensa de antevisão do jogo, no Jamor: «Tivemos o [árbitro] João ferreira na apresentação do projeto, respondeu a todas as nossas questõ

destaques