QUARTA-FEIRA, 26-04-2017, ANO 18, N.º 6297
Costinha é um dos oradores convidados
Espaço Universidade
Politécnico da Guarda organiza 2.º Congresso de Futebol
16:14 - 20-04-2017
Redação
A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda vai organizar, no próximo dia 25 de abril, o 2.º Congresso de Futebol subordinado ao tema Competências multidisciplinares para uma intervenção mais qualificada.

O evento tem como objetivo fundamental «criar um espaço de partilha de conhecimento em torno de temáticas de natureza multidisciplinar como o scouting, o treino funcional, a manipulação do exercício de treino, o coaching desportivo, entre outros», por forma a «capacitar os treinadores de futebol de competências multidisciplinares que lhes permitam intervir de forma mais qualificada, em linha com as exigências atuais do contexto profissional».

Estamos convictos que o perfil de excelência dos preletores, com experiência em seleções nacionais e clubes de alto rendimento, irá gerar um forte interesse e mobilizar diversos intervenientes no domínio do Futebol, tanto a nível regional como nacional.

O congresso contará, entre outros, com as participações de Francisco Chaló e Carlos Sacadura, que abordarão de uma forma prática a Operacionalização das dinâmicas ofensivas, Costinha, Carlos Xistra, Joaquim Evangelista e Bosingwa, que discutirão as Perspetivas de evolução da qualidade de jogo: visões diferenciadas, de Manuel Machado, que falará sobre ser treinador: passado, presente e futuro e de Luís Vilar, cuja intervenção versará sobre como treinar a tática, potenciando o físico e o técnico; e Miguel Moita, adjunto de Leonardo Jardim, que abordará o tema Observar, analisar e treinar em contextos de futebol de alto rendimento.

As inscrições poderão ser feitas através do endereço https://www.ipg.pt/2congresso-futebol/inscricoes.aspx.

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de ESPAÇO UNIVERSIDADE

Espaço Universidade Decorreu esta terça-feira, na Guarda, o 2.º Congresso de Futebol do IPG dedicado ao debate em torno da aquisição de competências multidisciplinares para uma intervenção qualificada que contou com aproximadamente 200 participantes. Sublinha-se a forte
Espaço Universidade Realiza-se esta terça feira, no Instituto Politécnico da Guarda, o 2.º Congresso de Futebol — Competências multidisciplinares para uma intervenção mais qualificada. Conheça os temas que irão ser tratados pelos oradores convidados para uma plateia

destaques