DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
SC Braga
«Jorge Simão é o meu treinador» - António Pedro Peixoto
20:07 - 18-04-2017
Em ação de campanha, António Pedro Peixoto, da lista «Nós Somos Braga», foi, esta terça-feira, recebido pelo ABC de Braga e deu a conhecer algumas das medidas que pretende implementar no clube.

Garantiu ter já diretor desportivo, que será em breve conhecido, e ao contrário do que aconteceu no passado com outras candidaturas, não irá acenar com nomes de treinadores nem de jogadores, porque, explicou, «os que lá estão são os melhores.» «Se me perguntarem se o Jorge Simão é o meu treinador. É.»

Em resumo, alguns tópicos lançados por António Pedro Peixoto em sessão de esclarecimento aos sócios:

AÇÕES: «Quem comprou as famigeradas ações da Câmara? A mim custa-me esta situação e vamos procurar saber quem as adquiriu.»

TREINADOR: «Os candidatos costumam apresentar jogadores e treinadores. Não o farei, porque os nossos são os melhores do mundo. Se me perguntam se Jorge Simão é meu treinador? É. Vamos apoiar sempre esta equipa.»

DIRETOR-DESPORTIVO: «Vamos ter diretor desportivo, que será apresentado a seu tempo e que é imprescindível para o clube.»

CIDADE DESPORTIVA: «Nenhum adepto ou sócio pode estar contra a Cidade Desportiva. É bem-vinda. Mas ninguém conhece os números. Quanto custa manter essa estrutura? Não sabemos nada disso. E não vou ficar com os números que me atirarem aos olhos. Não podemos viver na obscuridade, temos de saber quanto nos vai custar a academia no futuro.»

FORMAÇÃO: «A academia vai ser uma realidade, há que rentabilizá-la e temos algumas ideias, como naming e parcerias com clubes estrangeiros. Mas não basta ter a Academia. Fomos campeões de juniores há pouco tempo e não vejo nenhum, ou vejo poucos, jogadores na nossa equipa. Ter Academia para serem vendidos antes de chegarem a seniores, então não vale a pena.»

ADEPTOS: «Nenhum adepto se sente valorizado e se não se sente valorizado o nosso estádio fica cada vez mais vazio. Temos medidas, que não são populistas, para valorizar esse aspeto. Eu como adepto nunca me senti valorizado.»

ESCADAS ROLANTES: «Reativar bares, harmonizar horários dos jogos, criar aplicação móvel para conhecer toda a atividade do clube, pagar bilhetes e quotas, fomentar um dia do adepto e dotar o Estádio Municipal de escadas rolantes para acesso às bancadas superiores. Tudo se pode fazer quando há vontade. Os que dizem que não é possível não têm de subir as escadas. Desde que seja negociado e bem negociado é possível e os engenheiros que contactámos dizem ser possível.»

CONVÍVIO: «Vamos criar o dia do adepto. Uma festa com artistas locais e internacionais, organizar uma zona de parque de diversões e estimular o convívio entre adeptos e jogadores. Será uma festas para todos os adeptos.»
Pascoal Sousa

comentários

46
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
u-tópico
23-04-2017 12:49
Zesilveira és mesmo neca ,tu andas a falar do plano inclinado há anos e o Cosme Machado está no Braga há poucos meses.Por outras palavras falas para não estares calado.
Zesilveira
21-04-2017 15:52
u-topico, o Cosme vale bem o que ganha. SEMPRE VITORIA!
u-tópico
21-04-2017 00:21
Zesilveira é espantoso nós com o plano inclinado estamos em 5º e vós estais em 4º pelo futebol jogado?Se eu tivesse pachorra para te aturar ia mostrar-te o plano inclinado dos vossos jogos.
Zesilveira
20-04-2017 21:11
u-topico, tenha calma que fica melhor. Olhe que o plano inclinado tem sido de tal modo repetitivo que ganharam a T. de Portugal tal como o 4.o lugar no ano passado, sem falar dos imensos pontos neste. SEMPRE VITORIA!
u-tópico
20-04-2017 19:59
W E e sabe que mais?Eu sou um apaixonado pelo desporto em geral e do futebol em especial,por isso desde que me sirvam qualidade estou pouco preocupado com contas,desde que não excedam as capacidades €.
12345678910

mais de SC BRAGA

SC Braga António Salvador venceu, este sábado, as eleições à presidência e agradeceu o apoio que recebeu dos sócios, tendo prometido que irá continuar a trabalhar no crescimento dos guerreiros. «Em primeiro lugar quer agradecer aos sócios que me reconduzir
SC Braga António Salvador foi reeleito, este sábado, presidente do SC Braga. António Salvador contou com 20158 votos correspondentes a 2437 sócios. O candidato rival, António Peixoto, somou 9897 votos referentes a 1222 sócios.

destaques