SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
Liga e associações de árbitros juntos pelo policiamento "em todos os jogos"
Arbitragem
Liga e associação de árbitros defendem policiamento
18:36 - 06-04-2017
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) associou-se hoje à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), defendendo «a obrigatoriedade do policiamento em todos os jogos de futebol».

«Trata-se de uma campanha à qual nos associamos por convicção, pois toda e qualquer violência - não só a física - deve ser erradicada do futebol. É de louvar que a arbitragem exija das autoridades os níveis de segurança que o futebol profissional tem implementado», afirmou Pedro Proença, presidente da Liga, em declarações ao site da LPFP.

A campanha lançada pela APAF, com o nome "Respect the Referees", apela ao respeito pelo trabalho dos árbitros e à obrigatoriedade do policiamento em todos os jogos de futebol, policiamento esse que Pedro Proença quer também nas competições «amadoras e de formação».

Uma das ações da campanha passa já pela próxima jornada da Liga e Liga 2, em que todas as equipas de arbitragem vão entrar em campo envergando t-shirts com a mensagem: «Respeito pelos árbitros - Policiamento obrigatório já!».
Redação

comentários

10
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
Branco_Velho
13-04-2017 12:23
As claques são um maná para as "policias". Quem não quiser entender esta pescada de rabo na boca é problema dele. Agora este estado-de-coisas não servem o cidadão normal. Não lhe dão segurança e ainda tem de pagar para ser espancado.
SportChorodePortugal
12-04-2017 21:22
Não há dúvida que Portugal tem dos melhores árbitros do mundo basta olhar para as arbitragens desta semana na Liga dos campeões
SportChorodePortugal
12-04-2017 20:39
Depois de ver o jogos da liga dos campeões esta semana com Os melhores árbitros internacionais gostava de saber o que diriam as ratazanas azulverdes do nosso futebol que tanto querem árbitros estrangeiros em Portugal e culpam sistematicamente os árbitros portugueses pelas suas insuficiências fut
orienrac
06-04-2017 22:11
E quem paga? Os impostos dos portugueses, incluindo os muito milhares que não se revêm neste "desporto" transforado em indústria especulativa!!!
Wheeler
06-04-2017 21:00
Sejamos honestos. Alguém acredita que este Presidente da Liga tem capacidade para se impor ao Lourenço Pinto, Presidente da AFP? Com a sede da Liga no Porto alguém acredita que este Presidente da Liga é capaz de impor sanções à claque do Porto e do Canelas? Não finjam nem fujam ao problema.
12

mais de ARBITRAGEM

Arbitragem O quarto árbitro do SC Braga-FC Porto da última jornada, Tiago Antunes, apresentou na terça-feira queixa na polícia devido a ameaças recebidas no telemóvel, nas redes sociais e via messenger, assim como por violação do perfil no Facebook. Recorde-
Arbitragem Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), reagiu à polémica, espoletada pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, relacionada com um alegado pedido de bilhetes para o derby entre Sporti

destaques