SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300
Futebol
FADEUP organiza formação destinada a treinadores
20:29 - 17-03-2017
No próximo dia 12 de Maio, a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) organiza uma formação destinada a treinadores e devidamente creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Subordinada ao tema «Tomada de decisão e comportamentos de busca visual - aplicações práticas com recurso a eye-tracking», o objetivo dessa ação, coordenada pelos professores Fernando Tavares, Filipe Casanova e José Afonso, é dar «a conhecer aos treinadores as potencialidades da utilização de eye-tracking no desporto, como veículo de estudo dos comportamentos visuais», exportando «a importância da busca visual como porta para o estudo da tomada de decisão dos atletas» e perspetivando aplicações práticas, «nomeadamente recorrendo aos exemplos do basquetebol, futebol e voleibol».

As inscrições para a formação estão abertas até dia 5 de maio, com uma propina de 25 euros para atuais estudantes da FADEUP e de 50 euros para pessoas externas à faculdade.
António Casanova

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de FUTEBOL

Futebol Depois do Conselho de Disciplina da FPF ter revelado na quarta-feira o mapa de castigos relativos à última jornada, onde os acontecimentos no túnel do Estádio José Alvalade, no intervalo do derby, valeram apenas uma multa a Paulo Gonçalves, assessor
Futebol Luís Figo diz não ter acompanhado com atenção o campeonato português nos últimos tempos, mas considera que se o Benfica está na frente da classificação é porque está melhor que os rivais. «Normalmente quem vai em primeiro é porque merece. Não tenh

destaques