SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265
Carlos Resende
Andebol
ABC diz que favoritos só no papel
16:16 - 17-03-2017
Carlos Resende lidera o ABC em nova viagem aos Açores para a segunda visita ao Sporting da Horta no espaço de uma semana. Desta vez, porém, sem margem de erro já que em jogo está a passagem à final-four da Taça de Portugal.

Bem consciente dessa realidade, o treinador dos campeões nacionais quer atenção máxima e não esquece os percalços do último encontro, a contar para o campeonato nacional.

«Foi um jogo completamente atípico, com três fases distintas: 45 minutos em que andamos sempre atras do resultado, 10 minutos em que resolvemos o jogo em que o Horta passou a ter uma distancia difícil de encurtar e os últimos 5 minutos em que devido a trocas de jogadores, com o Horta a arriscar e aproveitar alguma ineficácia nossa permitiu reduzir de 29-25 para 29-28», recordou Resende.

«Este jogo é diferente, porque não interessa o que produzimos no campeonato. Estamos a 60 minutos, 70, 80, livres de sete metros se for esse o caso de ganhar o direito desportivo de estar na final-four da Taça de Portugal. Esta é a distância em termos temporais e o que queremos é que dê lá por onde der estarmos lá e poder discutir este troféu e para isso temos de vencer o Horta. Em termos teóricos temos vantagem, mas a verdade é que se não chegarmos ao pavilhão e colocarmos o nosso valor em campo vamos ter as mesmas dificuldades que tivemos no último jogo», avisa o antigo internacional português.
Edite Dias

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de ANDEBOL

Andebol O Águas Santas foi um dos protagonistas da 1.ª jornada do Grupo A do andebol 1 ao conseguir uma igualdade a 28 golos na Luz. O resultado deixou o Benfica mais longe do tí
Andebol FC Porto e Sporting venceram Madeira SAD e ABC, respetivamente, na primeira jornada da segunda fase da Liga portuguesa de andebol. Os dragões seguem, assim, na frente

destaques