DOMINGO, 23-04-2017, ANO 18, N.º 6294
Foto ASF
Andebol
Leões preparados para o ‘derby’
13:58 - 17-03-2017
A receção do Sporting ao Benfica, sábado, às 15 horas no Ginásio Clube do Sul, é o ponto alto dos quartos de final da Taça de Portugal. O ‘derby’ mais animado da capital coloca frente a frente o atual detentor do troféu, Benfica, e precisamente o finalista do ano passado.

Até agora, esta época, os resultados ditam um maior ascendente dos leões que já venceram os pupilos de Mariano Ortega nos dois confrontos para o campeonato, mas o novo treinador do clube de Alvalade, Hugo Canela, não confia nas estatísticas.

«Todos os jogos são difíceis e todos querem ganhar ao Sporting. Estamos a entrar numa fase em que os grupos são cada vez mais restritos e as competições estão em patamares superiores. Estamos nos quartos de final da Taça, nos quartos de final da Taça Challenge, vamos para a fase final do campeonato nacional e, por isso, o nível é altíssimo», considerou o técnico português, que substituiu Zupo Equisoain no comando da equipa há menos de um mês.

«No jogo que tivemos na Luz, o Benfica vinha de uma derrota e queria ganhar para dar a volta. Agora tem a motivação de querer chegar à final four, sendo eles os detentores da Taça», analisou.

Bastante confiante, Asanin, o gigante guarda-redes leonino que se tem destacado, mostrou confiança em relação à partida com os encarnados.

«Como guarda-redes, dependo muito da minha equipa e dos meus defesas. Quando todos estamos num bom dia, é tudo mais fácil. Estamos preparados para mais um dérbi, agora na Taça. Já lhes ganhámos duas vezes, em casa e fora, e acho que somos superiores», concluiu o croata.

Programa dos quartos de final:

Sábado, 18 março

Sporting – Benfica (15 horas)
Pavilhão do Ginásio do Sul

FC Porto – Marítimo (15 horas)
Dragão Caixa, no Porto

Avanca – Águas Santas (18 horas)
Comendador Adelino D. Costa, em Avanca

Sp. Horta – ABC (21 horas)
Pavilhão Desportivo Horta, nos Açores
Edite Dias

comentários

1
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
joevalve
18-03-2017 17:24
Sporting, 35 - Benfica 28 este ano a taça já ardeu.

mais de ANDEBOL

Andebol Benfica e Águas Santas empataram (27-27), em partida da sexta jornada do Grupo A da segunda fase da Liga portuguesa de andebol. Resultados: Quarta-feira, 19 abril: Sporting - ABC, 31-26 Sábado, 22 abril: Madeira SAD - FC Porto, 28-2
Andebol O Sporting venceu fora os holandeses do JMS Hurry Up, por 32-27, e colocou em vantagem nas meias-finais da Taça Challenge de andebol. Os leões, que ao intervalo venciam por 15-14, mantiveram assim a invencibilidade na prova esta época. O jogo d

destaques