SÁBADO, 27-05-2017, ANO 18, N.º 6328
Karabatic
Andebol
Karabatic, o mais rico e o melhor do Mundo
21:00 - 16-03-2017
O francês Nikola Karabatic foi eleito o melhor jogador de andebol de 2016. Sem grande surpresa, já que o lateral tinha sido eleito MVP do Mundial que os franceses acolheram e ganharam.

Karabatic é também o andebolista mais bem pago do Mundo, recebendo 1.1 milhão de euros em prémios e salários no Paris Saint-Germain e mais 500 mil euros de patrocinadores.

O jogador do PSG, que nasceu na antiga Jugoslávia, mantém intactas qualidades e reputação, apesar de ter sido recentemente condenado a dois meses de prisão, com pena suspensa, devido ao envolvimento num esquema de apostas.

O internacional, que é a maior estrela do andebol mundial, foi condenado e teve de pagar uma multa de 10 mil euros. A sentença do tribunal de Montpellier foi conhecida três dias depois do jogador ter ajudado a França a conquistar o sexto título mundial. Os juízes consideraram Nikola e o irmão Luka, juntamente com mais 14 arguidos, culpados de manobras fraudulentas.

Os factos remontam a 2012 quando Karabatic representava o Montpellier e jogou contra o Cesson, equipa que tentava evitar a descida de divisão.
O Montpellier já tinha garantido o título e perdeu o jogo. As autoridades gaulesas perceberam depois que 100 mil euros foram apostados no intervalo do jogo, com um proveito de 300 mil. Entre os apostadores estavam, por exemplo, a mulher de Karabatic que apostou 1.500 euros contra o marido.
Edite Dias

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de ANDEBOL

Andebol O presidente dos leões, Bruno de Carvalho, mostrou-se largamente satisfeito com a conquista da Taça Challenge de andebol, após a vitória por 30-24 em casa do Potaissa Turda, na Roménia. «Esta é uma vitória de 3,5 milhões de sportinguistas, é para
Andebol O Sporting voltou, este sábado, a vencer o Potaissa Turda, na Roménia, por 30-24, conquistando a segunda Taça Challenge da história. Os leões já tinham vencido em casa por 37-28, vincando agora a superioridade sobre a equipa romena. O Sporting

destaques