SEGUNDA-FEIRA, 26-06-2017, ANO 18, N.º 6358

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Gerard López (Foto: Barcelona Twitter)
Gerard López vai renovar depois de promover equipa B
A direção do Barcelona vai oferecer, em breve, a renovação a Gerard López depois deste ter conseguido promover a equipa B à segunda divisão espanhola. O treinador do Barcelona B conseguiu o regresso da filial dois anos depois desta ter sido despromovida, ao afastar o Cartagena e o Racing.
Barcelona
21:36 - 26-06-2017
Vidal
«Ronaldo é um tipo esperto. Para mim, ele não existe» - Vidal
Arturo Vidal, uma das principais referências da seleção do Chile, já joga as meias-finais da Taça das Confederações com Portugal. A dois duelos do encontro com a equipa das Quinas, o médio do Bayern decidiu provocar Cristiano Ronaldo. «Cristiano é um tipo esperto. Para mim, ele não existe», disse citado pelo portal Goal, mostrando-se também confiante no apuramento do Chile para a final da competição: - Já disse ao Joshua Kimmich, meu companheiro de equipa no Bayern, que nos voltaremos a encontrar na final. O Chile terminou o Grupo B da Taça das Confederações no segundo lugar, atrás da Alemanha.
Chile
21:32 - 26-06-2017
Luís Sénica
«Benfica? Esses problemas ficam na Mealhada» - Luís Sénica
O selecionador nacional de hóquei em patins não quis comentar o litígio do Benfica com a federação que poderá levar o clube da Luz a impedir a presença dos atletas na Seleção. «Não tenho informação nenhuma sobre esse assunto. A única certeza que tenho é que estes jogadores estão convocados e terão de se apresentar no dia e hora marcados. Esta é uma família que vai ultrapassar todos os seus problemas. Esses problemas nem sequer ficarão à porta do hotel. Ficarão logo no cruzamento da autoestrada, na Mealhada», frisou Luís Sénica depois de anunciar a lista de pré-convocados para o Mundial que incluiu três atletas do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues.
Hóquei em patins
21:21 - 26-06-2017
Cristiante
«Esta Atalanta vale mais que o Benfica» - Cristante
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Bryan Cristante mostrou-se satisfeito por ter encontrado na Atalanta o espaço que precisava para evoluir. «O meu primeiro ano com Jorge Jesus no Benfica foi muito bom. Depois, com Rui Vitória, tinha pouco espaço e pedi para sair. Estou satisfeito, esta Atalanta vale mais que o Benfica», afirmou o médio de 22 anos, cedido pelos encarnados ao clube italiano, que não esquece a dimensão das águias: - O Benfica é uma religião, estão sempre 50 mil adeptos no estádio. Todos são adeptos, desde as crianças aos avós, mostrando bandeiras quando a equipa chega de autocarro.
Benfica
21:15 - 26-06-2017
«Aos 17 anos podia ter ido para o Real Madrid» - Pato
O avançado brasileiro Alexandre Pato, a jogar atualmente nos chineses do Tianjin Quanjian, assegurou que teve a possibilidade de assinar pelo Real Madrid quando tinha 17 anos, mas que nessa altura preferiu o Milan. «Tive a possibilidade de ir para o Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan porque nessa altura era a equipa mas seguida e mais ganhadora», começou por dizer. «Agora é diferente, é outro Milan», afirmou Pato, que foi contratado pelos italianos em 2007 ao Internacional de Porto Alegre.
China
21:05 - 26-06-2017
Besiktas deixa cair Pepe, PSG é forte possibilidade
O Besiktas deixou cair por terra a sua vontade de contratar Pepe, que termina contrato com o Real Madrid no dia 30 de junho. As exigências financeiras feitas pelo internacional português levaram o clube turco a desistir. Com isto, o Paris Saint-Germain deverá ser o destino do jogador de 34 anos, clube com o qual já teria chegado a acordo. Pepe pedia 10 milhões limpos num contrato de dois anos, com um bónus de 2,5 milhões de euros.
Real Madrid
20:47 - 26-06-2017
Hermínio Loureiro em liberdade após pagar caução de 60 mil euros
Ana Cláudia Nogueira, juíza de instrução criminal do Tribunal da Feira, determinou a libertação de Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, mediante o pagamento de uma caução de 60 mil euros (fica com termo de identidade e residência). Os restantes arguidos da ‘Operação Ajuste Secreto’ foram igualmente libertados – Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, é suspeito de diversos crimes de corrupção passiva e de tráfico de influência - e esta decisão é o culminar dos interrogatórios judiciais aos sete arguidos que foram detidos no passado dia 19. No inquérito aberto em 2016, investigam-se crimes económico-financeiros ligados a um alegado esquema de manipulação de adjudicação de contratos públicos que terá beneficiado diversas empresas de construção de obras públicas e de ambiente do norte do País. De acordo com fontes judiciais, as empresas que participaram nos procedimentos de ajuste direto da Câmara de Oliveira de Azeméis seriam escolhidas a dedo, de forma a combinarem entre elas os preços das propostas que seriam colocadas a concurso. No âmbito deste inquérito, a Diretoria do Norte da PJ apreendeu 15 imóveis, seis viaturas, tendo solicitado uma ordem judicial para congelar um total de cerca de 6 milhões de euros depositados em diversas contas bancárias pertencentes a diversos arguidos. Todos estes bens e valores poderão ter, na perspetiva da PJ, uma alegada origem ilícita relacionada com a investigação em curso.
Oliveira de Azeméis
20:46 - 26-06-2017
Luís Sénica
Treze pré-convocados para o Mundial
Luís Sénica, treinador da Seleção Nacional de hóquei em patins, divulgou esta segunda-feira uma lista com treze atletas que estão pré-convocados para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer de 27 de agosto a 09 de agosto na cidade chinesa de Nanjing. «Dez destes jogadores vêm do Europeu e os outros estiveram em Montreux [no Torneio das Nações]. É um trabalho de continuidade, confiança e de rotinas de equipa, de gente que tem manifestado a sua competência nos últimos tempos», disse o selecionador que antes da partida para a China terá de reduzir o grupo a 10. Sénica reiterou a ambição de regressar a Portugal com o título de campeão do mundo: - Enquanto campeões da Europa, queremos ir à China lutar por esse sonho. Está numa boa altura. A partir do momento em que fomos campeões da Europa e este grupo dá indicadores da sua excelência, coesão e evolução, temos de olhar para cima e dizer que é lá que queremos estar. Eis a lista de pré-convocados: Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting), Nélson Filipe (FC Porto) e Pedro Henriques (Reus, Espanha). Jogadores de pista: Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Ricardo Barreiros e João Souto (Oliveirense), Reinaldo Ventura e Luís Querido (Óquei de Barcelos) e Henrique Magalhães (HC Liceo, Espanha).
Hóquei em patins
20:44 - 26-06-2017
Naby Keita (AP)
Leipzig afasta Liverpool ao pedir €70 milhões por Keita
O Leipzig, segundo classificado da Bundesliga na época passada, está decidido a manter Naby Keita. O clube alemão pede 70 milhões de euros pelo jogador internacional pela Guiné Conacri, que foi uma das revelações do campeonato alemão. No entanto, este valor deverá afastar a intenção do Liverpool em contratar o jogador de 22 anos, um dos pedidos de Jugen Klopp para a próxima temporada.
Alemanha
20:35 - 26-06-2017
Gonçalo Loureiro com Nuno Gomes (Foto SL Benfica)
Contratos profissionais para Gonçalo Loureiro e Gonçalo Ramos
O defesa-central Gonçalo Loureiro e o médio Gonçalo Ramos, ambos de 16 anos, assinaram contrato profissional com o Benfica, confirmou esta segunda-feira o clube da Luz.
Benfica
20:33 - 26-06-2017
Rui Pedro
Rui Pedro três anos no Ferencvaros
O avançado português Rui Pedro mudou-se do CSK Sofia (Bulgária) para o Ferencvaros, da Hungria, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas. Formado no FC Porto, onde chegou a alinhar na equipa principal, Rui Pedro rodou por empréstimo no Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões. Terminada a ligação aos dragões, rumou ao Cluj onde esteve evidência com o hat-trick marcado ao SC Braga na Liga dos Campeões. Participou ainda na vitória da equipa romena ao Manchester United, em Old Trafford. Em 2014, regressou a Portugal para representar a Académica e na época passada mudou-se para o CSK Sofia.
Hungria
20:25 - 26-06-2017
Pedro Sousa
Pedro Sousa segue em frente na qualificação de Wimbledon
O português Pedro Sousa apurou-se para a segunda ronda da fase de qualificação para o torneio de Wimbledon. O tenista luso, atual 153.º no ranking ATP, apurou-se graças ao triunfo sobre o italiano Alessandro Giannessi, primeiro cabeça de série do ‘qualifying’, vencendo em três sets pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 1:32 horas. Na próxima ronda, Pedro Sousa terá pela frente o canadiano Steven Diez, 223.º da hierarquia mundial.
Ténis
20:18 - 26-06-2017
Leicester terá de pagar 45 milhões de euros por Sigurdsson
O Leicester terá de pagar cerca de 45 milhões de euros para poder negociar com o Swansea a transferência de Gylfi Sigurdsson. Depois de ter rejeitado uma oferta de 30 milhões de euros pelo internacional islandês, o Swansea só estará disposto a perder a sua estrela por um valor maior. O Leicester, bem como o Everton e o Tottenham, tem seguido de perto a situação daquele que o segundo jogador com mais assistências na Premier League na última época.
Swansea
20:11 - 26-06-2017
Mário Rui
Mário Rui à espera de substituto
O representante de Mário Rui explicou que a transferência do lateral português da Roma para o Nápoles encontra-se num impasse. «A Roma precisa de encontrar um substituto e não será fácil. Esse é o maior obstáculo porque, neste momento, a Roma está a operar em várias frentes. Face às saídas de Manolas, Paredes e Salah, a situação de Mário Rui está congelada», afirmou Mario Giuffredi à rádio CRC. «A vontade do jogador conta muito. É preciso chegar a um acordo entre as partes e, se isso acontecer, Mário Rui vai para o Nápoles», rematou.
Roma
20:09 - 26-06-2017
Jogadoras lusas querem dignificar camisola no Europeu 2017
As jogadoras da Seleção portuguesa mostraram ambição en alcançar bons resultados no Euro 2017, onde estão a participar pela primeira vez na história, no entanto irão pensar um jogo de cada vez para dignificar a camisola de Portugal. «Vamos dar o melhor, tal como fizemos no apuramento. Depois esperemos que os resultados sejam bons. Vamos trabalhar para dignificar a camisola e conseguir bons resultados. Temos que dar sempre o melhor a cada jogo», começou por dizer Jamila Martins, jogadora do Futebol Benfica, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. Já Diana Gomes, acrescentou que estar nas 23 convocadas é um «experiência incrível» e que espera manter-se nas escolhas do selecionador Francisco Neto. «É uma experiência incrível. Dá muito currículo estar com as mais velhas e com as melhores de Portugal. Vou lutar para ficar entre as 23. Quero aprender com elas e crescer ainda mais», disse a jogadora do Valadares. O campeonato da Europa de futebol feminino tcomeça a 16 de julho, na Holanda, sendo que Portugal vai estrear-se no dia 19 de julho, frente à Espanha
Futebol Feminino
19:59 - 26-06-2017

destaques