QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
José Manuel Constantino
Olimpismo
José Manuel Constantino reconduzido na presidência do COP
22:57 - 23-02-2017
José Manuel Constantino foi esta quinta-feira reconduzido no cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), sendo reeleito para o segundo mandato consecutivo com 80 por cento dos votos.

«É um apoio muito significativo e é um avanço em relação à votação que tive há quatro anos. Portanto, a leitura que faço é que o trabalho que foi realizado foi reconhecido pelas federações», disse José Manuel Constantino.

Candidato único, o dirigente recebeu 144 votos favoráveis num universo de 180 votos (votaram 31 das 33 federações olímpicas, 10 das 26 federações não olímpicas e 12 dos 18 membros extraordinários).

A tomada de posse está marcada para 3 de março, em cerimónia no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de OLIMPISMO

Olimpismo Com a aproximação do ato eleitoral da Academia Olímpica de Portugal agendado para o próximo dia 21 de Abril, deixamos aqui, para memória futura, como nasceu a Academia Olímpica Portuguesa (de Portugal). Criada em 4 de Dezembro de 1986, esteve em pre
Olimpismo O recentemente eleito presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), numa eleição olimpicamente contranatura em que, enquanto candidato único, competiu contra si próprio que é a maneira menos olímpica de competir, utilizando um critério de avaliaçã

destaques