SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

João Sousa segue no 37.ª lugar do ranking
O tenista português, João Sousa, caiu esta segunda-feira uma posição do ranking mundial de ténis, para 37.º, no mesmo dia em que Gastão Elias voltou a sair do top 100, fixando-se no 108.º lugar. João Sousa manteve-se estável na tabela depois de ter sido eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, vencido pelo espanhol, Rafael Nadal. Gastão Elias, que tinha pontos a defender relativos à vitória no `challenger´ de Turim, não jogou qualquer torneio durante esta semana. Assim, sai dos 100 primeiros, pela primeira vez desde 24 de abril de 2016. Já Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, aparecendo em 226.ª, 16 lugares acima da passada semana.
Ténis
12:20 - 24-04-2017
Adrien
Empresários de Adrien reuniram-se com Bruno de Carvalho
A Stellar Group, uma das principais agências de representação de desportistas do Mundo, entre eles Adrien Silva, capitão do Sporting, com sede em Londres, fez deslocar nos últimos tempos a Lisboa, e por duas vezes, alguns dos seus representantes, que estiveram reunidos com o presidente dos leões, Bruno de Carvalho. Trataram-se, porém, de meros contactos exploratórios, nos quais os representantes do internacional português quiseram perceber a sensibilidade do dirigente leonino no sentido de poder negociar a saída de Adrien quando a época acabar, bem como deram conta de que o jogador tem importantes clubes europeus a equacionar a sua contratação, entre eles emblemas de Inglaterra, França, Itália e Espanha. De acordo com o que A BOLA apurou, os representantes da referida empresa, que é propriedade de Jonathan Barnett e agencia futebolistas como Gareth Bale, Joe Hart ou Luke Shaw, entre outras estrelas de modalidades como atletismo, criquete ou râguebi, ficaram bem elucidados sobre a intransigência de Bruno de Carvalho, cuja fama de osso duro de roer durante as negociações já é conhecida. Porém, e com o intuito de conduzir o processo de uma forma elevada, a Stellar Group não quis dar qualquer passo, tendo em vista uma eventual futura transferência de Adrien, sem manter Bruno de Carvalho ao corrente de tudo. Neste momento, o presidente dos leões já estará a par do interesse que o jogador está a despertar junto de alguns clubes, cujos nomes, para já, permanecem no segredo dos deuses.
Sporting
12:09 - 24-04-2017
Griezmann
Interesse concreto em Griezmann… só do Manchester United
O Manchester United, de José Mourinho, foi o único clube que mostrou indícios de estar verdadeiramente interessado na contratação de Antonio Griezmann, revela o assessor do internacional francês do Atlético Madrid. «Foi o Manchester United que nos contactou, perguntou e falou do seu projeto. Foram os primeiros e os mais insistentes. Paris Saint-Germain? Não tivemos contactos. Na época passada houve um interesse real, este ano não», explicou Eric Olhats à Téléfoot. O assessor assegurou que Griezmann não está interessado em deixar o Vicente Calderón, ao contrário do que tem sido noticiado, e frisou que poucos clubes terão condições para bater a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Um deles será o Real Madrid que, apesar do «pacto de não agressão» entre os rivais da capital espanhola, deverá ter uma palavra a dizer na corrida pelo craque dos ‘colchoneros’.
Atlético Madrid
11:54 - 24-04-2017
Franceses `espiaram` no Dragão
O Estádio do Dragão voltou a registar uma excelente moldura humana, na linha do que se tem verificado nos últimos jogos em casa do FC Porto. Uma assistência que, desta vez, não passou a barreira dos 40 mil espetadores - 39229 -, alimentada pelo desejo de vitória e de reconquista do título nacional. Do lado de fora das quatro linhas mas incumbidos de outra missão, estiveram vários espiões de serviço no anfiteatro azul e branco. Em destaque, a numerosa corte que chegou de França, representando cinco emblemas: neste lote, destaque para Lyon e Marselha, acompanhados de Montpellier, Lens e Saint-Étienne. De bloco e esferográfica em riste foram ainda vistos mais seis elementos dos gabinetes de prospeção de outros clubes estrangeiros. West Bromwich e Crystal Palace, de Inglaterra, Eintracht Frankfurt e Freiburg, da Alemanha, Real Sociedade, de Espanha, e Sampdoria, de Itália. Quanto aos observadores nacionais, Arouca, Paços de Ferreira, Tondela, V. Setúbal e Chaves seguiram o jogo do Dragão com toda a atenção: os flavienses recebem os azuis e brancos na próxima jornada.
FC Porto
11:53 - 24-04-2017
Aaron Ramsey (à direita) festeja o golo do Arsenal
«Vamos vencer a Taça por Wenger» - Ramsey
Depois de garantida a presença na final da Taça de Inglaterra, após uma vitória frente ao Manchester City (2-1), Aaron Ramsey afirmou que o plantel do Arsenal quer vencer o troféu por Arsène Wenger. «Foi importante para nós, para o treinador e para os adeptos chegar à final. É bom trazer alguma alegria para o clube», afirmou o internacional galês de 26 anos. Sobre o duelo frente ao Chelsea, na final em Wembley, Ramsey quer dedicar a vitória ao treinador dos gunners, que tem sido muito criticado nos últimos meses e continua sem saber se continua ou não no Arsenal: «Ele faz tudo por nós e estamos contentes por termos conseguido o apuramento. Merece estar na final e espero que possamos vencer a Taça para ele».
Arsenal
11:34 - 24-04-2017
Mbappé
Mbappé agradece a Jardim depois de bater novo recorde
Graças aos dois golos marcados ao Lyon, Kylian Mbappé tornou-se no mais jovem jogador (18 anos, quatro meses e três dias) dos cinco principais campeonatos europeus a chegar aos 14 golos no Século 21. «Tento dar o meu melhor para ajudar a equipa e agora posso participar nos jogos. Sabemos que pode aparecer algum cansaço como acumular de jogos mas, como não era muito utilizado no início da época, ainda estou fresco», começou por explicar após o jogo. «Eu era o mesmo jogador mas fiz alguns progressos. Se o treinador não me colocava a jogar é porque achava que havia outros melhores ou que eu não estava preparado. A equipa já tinha o melhor ataque da Europa antes de eu começar a jogar. O treinador deu-me uma oportunidade e eu agarrei-a», rematou.
Mónaco
11:30 - 24-04-2017
Vieira junta-se à equipa antes da grande final
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai juntar-se à comitiva da equipa de juniores dos encarnados, que hoje defrontam o Red Bull Salzburgo, na final da UEFA Youth League. O presidente das águias vai almoçar com os jogadores e irá assistir ao jogo no Estádio Colovray, na Suiça, que pode dar o título de campeão europeu à formação encarnada. O encontro contará com a presença nas bancadas de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, restando saber se Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, irá estar presente. O encontro está marcado para as 16:00, hora portuguesa.
Youth League
11:19 - 24-04-2017
Ramos amplia historial negativo no Clássico
Muitas vezes decisivo, para os bons e para os maus momentos. Com a expulsão no Clássico frente ao Barcelona, Sergio Ramos aumentou para cinco o número de expulsões que já registou no grande duelo frente ao eterno rival do Real Madrid. Com estes números, o defesa internacional espanhol é o jogador mais expulso de sempre na história do Clássico. Foi a oitava expulsão de Sergio Ramos com a camisola do Real, em 12 épocas ao serviço dos madrilenos.
Real Madrid
11:06 - 24-04-2017
Allegri
«A minha prioridade não é o contrato» - Allegri
Maximo Allegri assegurou que a continuidade no comando técnico da Juventus não depende da conquista do triplete (Campeonato, Taça e Liga dos Campeões) esta temporada. «Não depende de ganhar ou perder nada. O que mais importa é ter uma grande motivação e objetivos. Estou contente na Juventus, o clube parece contente comigo mas a prioridade, neste momento, não é o meu contrato. Temos de nos concentrar em ganhar títulos», disse o treinador italiano.
Juventus
10:51 - 24-04-2017
Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid
«Assumo a culpa no último golo» - Marcelo
O lateral do Real Madrid assumiu a culpa no último golo do Barcelona, que ditou a vitória dos catalães no clássico espanhol (2-3). «Se tivesse feito falta sobre o Sergi [Roberto] não tinham marcado golo. Assumo a culpa, não tenho problema. Não digo que tenha sido um erro, quanto mais longe estivessem da nossa baliza, melhor para nós. Mas deixámo-lo escapar…», afirmou o jogador brasileiro no final do encontro. Sobre se esta derrota vai afetar os merengues para aquilo que falta jogar da temporada, Marcelo foi perentório: «Não vai afetar nada. Quando menos acreditam em nós, melhor jogamos. Temos dois títulos para conquistar».
Real Madrid
10:48 - 24-04-2017
Martial
Mourinho destaca Martial: «Temos um novo jogador»
Poucos dias depois de ter deixado sério aviso a Anthony Martial, José Mourinho veio agora destacar a exibição do avançado francês por ter aberto caminho à vitória do Manchester United (2-0) no terreno do Burnley. «Martial compreendeu o que precisamos que ele faça, mas não é apenas pela equipa mas também por ele. Se quiser tornar-se um jogador especial – e pode sê-lo -, então tem de seguir um caminho e mostrar esta atitude e vontade. Estamos satisfeitos porque temos um novo jogador até ao final da época», reforçou o treinador português. Apesar do calendário apertado até ao final da época, Mourinho assegurou que o United vai lutar para ficar entre os quatro primeiros classificados da Premier League, que têm acesso à Liga dos Campeões, e, ao mesmo tempo, vencer a Liga Europa: - Se vencermos o Celta de Vigo [ndr. adversário das meias-finais da Liga Europa], estaremos na final. Sim, é importante conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões mas este clube quer ganhar títulos. Não podemos dar-lhe o campeonato mas temos 25 por cento de hipóteses de ganhar a Liga Europa. Vou rodar a equipa e dar oportunidades a alguns jogadores.
Manchester United
10:33 - 24-04-2017
Batido recorde de assistências da Liga 2
De acordo com o jornal A BOLA, o Leixões bateu o recorde de assistências da Liga 2, na receção ao Olhanense, na 38.ª jornada da competição. Ao todo estiveram presentes, no Estádio do Mar, 5813 espectadores, que assistiram à vitória do Leixões por 3-0 diante do clube algarvio. Estes dados superam os melhores números registados esta temporada na competição, que pertenciam também ao clube leixonense, nas partidas diante da Académica (5685) e Freamunde (5121).
Leixões
10:19 - 24-04-2017
Regresso do capitão para garantir Europa
Depois de ter ficado no banco nos dois últimos jogos do V. Guimarães devido a um mau momento de forma, a vitória frente ao Boavista (2-0) confirmou o regresso do central Josué à equipa vimaranense. O capitão dos minhotos marcou presença novamente no onze de Pedro Martins, e assumiu a braçadeira de capitão de equipa, à semelhança do que tem acontecido ao longo desta temporada. Com os resultados registados na 30.ª jornada da Liga, o V. Guimarães é quarto classificado com 56 pontos, mais cinco que o SC Braga, seu rival direto na luta pelo apuramento para a Liga Europa.
Vitória de Guimarães
10:15 - 24-04-2017
Foto ASF
Juventus e Man. City olham para William Carvalho
William Carvalho é um dos jogadores mais cobiçados do plantel sportinguista e desde que se impôs na equipa principal, na temporada de 2013/14, sob a batuta de Leonardo Jardim, que as atuações do médio têm despertado a cobiça de alguns dos mais prestigiados clubes europeus. Depois de ver o seu nome associado a muitos emblemas, a A BOLA sabe que o Manchester City e Juventus são os dois clubes que olham com maior atenção para o médio (têm feito observações regulares ao jogador esta temporada) e podem estar a reservar alguns milhões para tentar convencer Bruno de Carvalho a libertar o jogador já neste defeso. O interesse da equipa inglesa liderada por Pep Guardiola não é novo e aumentou de intensidade desde que se passou a saber que William Carvalho é agora representando pela Media Base Sports do irmão de Pep Guardiola, a mesma empresa que representa, por exemplo, o catalão Luís Suárez. Muitas têm sido as notícias em Inglaterra que dão conta que William Carvalho pode ser o eleito para substituir Yaya Touré. Já em relação à Juventus, o interesse é mais recente e pode estar relacionado com o futuro do alemão Khedira, cujo contrato termina em 2019 e cujo futuro pode passar pela MLS.
Sporting
10:11 - 24-04-2017
Sindicato elege Kanté melhor jogador da Premier League
N`Golo Kanté foi eleito pela Professional Footballers Association, o sindicato dos jogadores em Inglaterra, o melhor jogador da Premier League na temporada 2016/17. «É uma grande honra ser escolhido por outros jogadores», disse o médio francês que na época passada se sagrou campeão com o Leicester e está bem encaminhado para revalidar o título esta tempoerada, agora com a camisola do Chelsea. Apesar de contabilizar apenas um golo e uma assistência, Kante foi peça determinante na equipa orientada por Antonio Conte, ‘enchendo’ o meio-campo com estatísticas de relevo como uns impressionantes 88,78 por cento de sucesso nos passes. Nesta votação, o internacional francês superou candidatos sonantes como o companheiro de equipa Eden Hazard, Harry Kane (Tottenham), Romelu Lukaku (Everton), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United9) ou Alexis Sanchez (Arsenal).
Inglaterra
10:06 - 24-04-2017

destaques