DOMINGO, 23-04-2017, ANO 18, N.º 6294

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Luca Crecco (Lusa)
Lazio goleia Palermo (6-2) e sobe ao 4.º lugar
A Lazio goleou, este domingo, em casa, o Palermo por 6-2, num jogo que contou com um hat trick de Baldé Diao Keita, um bis de Ciro Immobile e um golo solitário de Luca Crecco para a Lazio. Do lado do Palermo Andrea Rispoli também fez o bis, mas não chegou para evitar a goleada. A Lazio volta assim ao 4.º lugar da Liga italiana, passando o Atalanta, ficando mais um ponto do que os La Dea . O Palermo continua nos lugares de relegação, em 19.º lugar e com apenas 16 pontos. Noutros jogos Bruno Fernandes (Sampdoria) e Bruno Alves (Cagliari) perderam. Resultados: Sábado: Atalanta – Bolonha, 3-2 Fiorentina – Inter, 5-4 Domingo: Sassuolo – Nápoles, 2-2 Milan – Empoli, 1-2 ChievoVerona -Torino, 1-3 Lazio – Palermo, 6-2 Sampdoria – Crotone, 1-2 Udinese – Cagliari, 2-1 Juventus – Génova, por realizar Segunda-feira: Pescara – Roma, por realizar 19.45 horas Classificação: 1.Juventus 32jogos/80pontos 2.Roma 32/72 3.Nápoles 33/71 4.Lazio 33/64 5.Atalanta 33/63 6.Milan 33/58 7.Inter 33/56 8.Fiorentina 33/55 9.Torino 33/48 10.Sampdoria 33/45 11.Udinese 33/43 12.Cagliari 33/38 13.ChievoVerona 33/38 14.Sassuolo 33/36 15.Bolonha 33/35 16.Génova 32/30 17.Empoli 33/29 18.Crotone 33/24 19.Palermo 33/16 20.Pescara 32/14
Itália
16:29 - 23-04-2017
Ryan Gauld
Gauld e Geraldes no onze frente ao Guimarães B
Ryan Gauld e André Geraldes são titulares no Sporting B frente ao Vitória de Guimarães, apesar do processo em curso devido a eventual utilização irregular de ambos os jogadores, por queixas apresentas por Leixões e Freamunde. Recorde-se que o CD da Federação instaurou um processo disciplinar para averiguar eventual irregularidade - relacionada ainda com a cedência dos dois jogadores ao V. Setúbal e depois a cessação dessas cedências sem a concordância dos sadinos - e que o caso segue na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga. O Sporting afirma ter um parecer jurídico que confere legitimidade à utilização de Geraldes e Gauld pela equipa B e continua a apostar nos dois jogadores.
Sporting B
16:26 - 23-04-2017
(Foto: Twitter)
Friburgo alcança lugares europeus ao vencer Leverkusen (2-1)
O Friburgo venceu, este domingo, o Bayern Leverkusen por 2-1 em jogo da 30ª jornada do campeonato alemão. Os golos da equipa da casa foram marcados por Petersen (11) e por Stenzel (88). O único golo do Leverkusen foi marcado por Volland aos 60 minutos através da marcação de um penálti. Resultados 30ª jornada: Sexta-feira. Colónia - Hoffenheim, 1 - 1 Sábado: Bayern Munique - Mainz, 2 - 2 Hertha Berlim - Wolfsburgo, 1 - 0 Hamburgo - Darmstadt, 1 - 2 Ingolstadt - Werder Bremen, 2 - 4 Frankfurt - Augsburgo, 3 - 1 Mönchengladbach - Dortmund, 2 - 3 Domingo: Friburgo - Leverkusen, 2 - 1 Schalke - Leipzig, a decorrer
Alemanha
16:25 - 23-04-2017
Makukula recorda guerra com Cardozo no balneário… e a culpa de David Luiz
Ariza Makukula, ponta de lança que passou pelo Benfica em 2007/08, explicou porque a relação com Óscar Cardozo no balneário da Luz não começou da melhor forma. E tudo por causa de David Luiz... «Quando cheguei ao Benfica, David Luiz, que hoje em dia toda a gente conhece, tinha acabado de chegar do Brasil, era uma criança. E continua a ser um pouco assim, brinca com toda a gente. Colocava água numa seringa e atirava a toda a gente no balneário», recordou o ex-avançado à RCM Sport. «Fui para o Benfica por insistência do treinador Camacho e encontrei Cardozo. É um avançado muito forte fisicamente, e há sempre aquela rivalidade. E lá estava David Luiz a atirar água a toda a gente… eu estava a passar, Cardozo vira-se para mim e diz `porque fizeste isso?`. Respondi `não fui eu` e continuei a andar, quando umas sapatilhas passaram a voar perto da minha cabeça. Foi uma guerra no balneário entre mim e Cardozo. Tudo por causa de David Luiz», lembrou. Makukula recordou, também, que Cardozo era muito religioso e até tinha «uma espécie de altar» no balneário «uma virgem a quem rezava», conta.
Benfica
16:11 - 23-04-2017
United vence Burnley e com Rooney a marcar (0-2)
O Manchester United bateu esta tarde o Burnley por 0-2 em jogo a contar para a 34.ª jornada da Premier League, com golos de Martial e Rooney. A equipas de José Mourinho mantem-se assim em quinto lugar, atrás do Manchester City, a lutar pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Inglaterra
16:11 - 23-04-2017
Martial
Martial, um recorde com 40 anos e um cheque de 10 milhões
O Manchester United vai voltar a abrir os cordões à bolsa por causa de Anthony Martial. O avançado francês foi contratado ao Mónaco, em 2015, por 50 milhões de euros mas o acordo previa o pagamento de mais 10 milhões de euros assim que o jogador registasse 25 golos com a camisola dos red devils. Um pressuposto que foi atingido este domingo no encontro com o Burnley, quando Martial abriu o marcador e colocou a equipa de José Mourinho em vantagem. O negócio pode ir até ao 90 milhões de euros, mediante uma série de condicionantes, entre elas, a conquista da Bola de Ouro por parte do jogador. Martial ajudou também a quebrar uma ‘maldição’ do Manchester United: há 40 anos que os vermelhos de Old Trafford não marcavam um golo no Turf Moor, recinto do Burnley.
Manchester United
15:38 - 23-04-2017
Nadal conquista o Masters 1000 de Monte Carlo
O tenista espanhol, Rafael Nadal, conquistou este domingo pela 10.ª vez o Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o seu compatriota Albert Ramos, em dois `sets´. O antigo número um mundial de uma hora e 17 minutos para bater Ramos por 6-1, 6-3. Rafael Nadal conquistou também o seu 70.ª titulo da carreira frente a Ramos que apenas venceu um torneio e nunca tinha passado dos oitavos final de um Masters 1000.
Ténis
15:29 - 23-04-2017
Adepto pintou de vermelho a cara do árbitro! (vídeo)
Aconteceu na Noruega, num jogo da segunda divisão, entre o Kongsvinger e Ranheim. Um adepto invadiu o campo e pintou de vermelho a cara do árbitro auxiliar. O juiz ficou com dificuldades para ver e o encontro teve de ser interrompido; com o adepto em causa a ser imediatamente detido. Veja aqui as imagens.
Noruega
15:17 - 23-04-2017
Messi
Messi no Real Madrid? «Nunca se sabe»
Se há alguém capaz de convencer Lionel Messi a trocar o Barcelona pelo Real Madrid, esse alguém é Florentino Pérez, explica Christian Karembeu. «Florentino Pérez nunca desilude nas contratações, assina sempre com grandes jogadores. Segue uma lógica de contratar vencedores da Bola de Ouro – foi assim com Kaká, Fabio Cannavaro, Ronaldo, Zidane, Luís Figo -, todos eles vieram para o Real. Talvez consiga o mesmo com Messi. Nunca se sabe!», começou por dizer ao portal Goal o antigo lateral francês, que vestiu a camisola ‘merengue’ entre 1997 e 2000. A aposta de Karembeu recaiu, porém, sobre um jogador do Mónaco: «A estratégia devia ser contratar Mbappé. É um jovem que pode melhor e pode ser o escolhido. Tudo vai depender das eleições.»
Espanha
15:00 - 23-04-2017
Totti manda mensagem a Ibrahimovic
A lesão do avançado sueco do Manchester United, que lhe coloca a carreira em risco (tem 35 anos), está a provocar manifestações de solidariedade um pouco por todo o lado. Francesco Totti, eterno capitão da Roma, também ele uma estrela e um veterano no futebo, enviou a Zlatan Ibrahimovic uma mensagem. «Um lutador como tu não desiste facilmente. Força Zlatan, recupera rapidamente», escreveu Totti nas redes sociais.
Itália
14:49 - 23-04-2017
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho ataca Vieira: «Cobarde refém de claques ilegais»
Num extenso comunicado publicado na rede social Facebook, o presidente do Sporting respondeu aos ataques de Luís Filipe Vieira e criticou o homólogo do Benfica. Eis o texto na integra: «É triste ver qualquer tipo de ser humano refém. Mesmo o mais reles de personalidade merece ter a sua liberdade mesmo que a use mal. A deformação genética de carácter e personalidade são realidades, e o mundo tem de se debruçar cientificamente perante estes casos clínicos. Ontem acreditei que Vieira seria capaz de sofrer uma regeneracão, e por isso lhe fiz o convite para assistir ao jogo na tribuna. O facto de estar refém de claques ilegais que apoia não o permitiram. Mas não foi apenas isso. Aqueles que actuam como ratos gostam de se movimentar no "esgoto" e não sair cá fora, a não ser de madrugada. Se tentarmos aplicar esta imagem a uma pessoa e aos meandros do futebol poderíamos, com o devido respeito, comparar a alguém que cobardemente se esconderia num balneário e, só depois de não ter perdido um jogo, é que dava a cara como se de um grande homem se tratasse. A cartilha do refém estava feita. Se perdesse era um senhor porque se remetia ao silêncio por ser um apaziguador. Se não perdesse vinha atacar pelas costas como gostam de fazer os cobardes. Vieira, por exemplo, perdeu a hipótese de ver o jogo na tribuna demonstrando alguma coragem e classe para aceitar um convite. Depois do jogo perdeu a hipótese, mais uma vez, de criticar veementemente alguns dos seus adeptos, desta vez pela quebra do minuto silêncio, feito em homengem ao adepto Sportinguista morto, com a já célebre e repugnante imitação do som do very light que matou outro adepto do Sporting em 1996. Sendo ele tão benfiquista, ultrapassado o facto de ter sido sócio dos 3 grandes para ver onde podia ter "sorte", e de ter tramado o Benfica perante o Porto com o Deco, poderia um dia ver a luz e deixar de ser o homem que roubou um camião para ser um homem normal e sensato. Esconde-se atrás de um Vale e Azevedo para tudo, mas veremos se não se tornarão vizinhos quando deixar de ser presidente do Benfica. É um cobarde refém de claques ilegais e de uma cartilha de terrorismo comunicacional. Teve ontem a sorte do jogo que teve um árbitro que actuou com nota artística que depois veio atacar para lançar mais pó para os olhos de todos. O pó da porta 18 não chegou, até porque Vieira, mais uma vez até nesse caso, passou pelos pingos da chuva. Histórias com pó à mistura perseguem-no durante toda a vida, mas com toda a certeza é por estar no ramo da construção. A cartilha mandou-o perguntar o que estava a fazer um adepto do Sporting ao pé do Estádio da Luz. Essa pergunta com que o famigerado Hugo Gil, e demais assalariados, poluiram as redes sociais e media o dia todo, demostra o quão rasteiro e baixo pode ser um ser humano. A resposta é simples, nem todos são reféns de criminosos e por isso são livres de circular por onde desejarem. Mas se quer ir por aí, nesse novo desrespeito por quem é assassinado e suas familias pergunto lhe: o que estavam a fazer adeptos do Benfica nas imediações do Estádio do Sporting após um Sporting - Porto e que esfaquearam um amigo meu que teve de ser internado no hospital vários dias? O que estavam a fazer adeptos do Benfica o ano passado após terem sido campeões, junto das casas das claques legais do Sporting a mandarem pedras para as mesmas e aos nossos adeptos? O que estavam a fazer adeptos do Benfica nas tantas vezes que vão a Alvalade atacar adeptos do Sporting e vandalizar o Estádio? O que anda a fazer o presidente refém do Benfica quando vê à sua frente, no seu pavilhão, uma traja a gozar com um adepto morto do Sporting e a ouvir cânticos de gozo pela sua morte e finge que não está a ver nem a ouvir (eu estava lá)? O que anda a fazer o presidente refém do Benfica quando os seus adeptos, faz dois anos, tentam matar pessoas nas bancadas de Alvalade atirando petardos para cima de familias do Sporting e, ainda por cima, manda o seu director de comunicação chamar a isso de folclore? O que anda a fazer o presidente refém do Benfica quando, já esta época, em dois jogos seguidos nos seus pavilhões nos jogos de futsal e andebol, assiste sem reacção a imitações de sons que deram origem a mortes e a cânticos a gozar com essas mesmas mortes? No final disto eu tenho pena deste presidente refém, cobarde e com tudo isso pouco digno de andar no futebol. Não posso deixar de lamentar que existam presidentes reféns de adeptos e quero enaltecer a atitude dos adeptos do Sporting CP no Estádio, que souberam ouvir o meu repto e pedido, e demonstraram que a grandeza não vem com ganhar títulos de qualquer forma. A grandeza vem com atitudes e actuações dignas como aconteceu ontem, mesmo estando todos em choque e em sofrimento pelo assassinato de mais um adepto nosso. É um orgulho ser o líder de um Clube com esta massa associativa. Sou e serei sempre duro e intolerante sempre que forem ultrapassadas as linhas básicas da vida. Um crime é um crime, seja quem for o seu autor, e eu manterei sempre a minha postura perante criminosos. Mas também temos de saber enaltecer as grandes atitudes e os adeptos do Sporting mostraram ontem em Alvalade a sua grandeza! Não cumprimos o nosso objectivo dentro das 4 linhas, mas demonstrámos porque somos e seremos sempre os melhores em termos de adeptos! Cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal! Para terminar apelo aos adeptos do Sporting que mantenham esta postura de grande elevação e não cedam à tentação de reagir a quente a mais um assassinato e às constantes provocações que estão a ser alvo, sobretudo nas redes sociais, e apelo às autoridades que se as tiverem na sua posse as imagens do assassinato não as divulguem, pois a sua brutalidade poderia desencadear algo que ninguém quer. Nós sportinguistas temos de ser fortes, unidos, sensatos e não ceder à tentação de reagir a quente a tudo isto. Em cada um destes actos estão sempre famílias e amigos que não merecem ver-se envolvidas nestas tragédias que não fazem qualquer sentido.»
Sporting
14:31 - 23-04-2017
Pedro Caixinha
Caixinha perde primeiro derby e Rangers falha final da Taça
O Celtic venceu em casa o Rangers, por 2-0, e confirmou o apuramento para a final da Taça da Escócia. McGregor (11 minutos) e Sinclair (51), este último de grande penalidade, apontaram os golo do Celitc naquele que foi o primeiro derby de Old Firm de Pedro Caixinha, que sofreu a primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Rangers. Na final, o Celtic vai defrontar o Aberdeen que, na outra meia-final, eliminou o detentor do título, o Hibernian – venceu o Rangers por 3-2 na época passada.
Escócia
14:04 - 23-04-2017
Koeman nada impressionado com estilo de jogo de Mourinho
Ronald Koeman, treinador holandês do Everton, não acredita que o Manchester United consiga terminar a época entre os quatro primeiros classificados da Premier League, lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. «Não vejo isso a acontecer. A lesão de Ibrahimovic é grave e olhando para a quantidade de jogos que têm pela frente, imagino que vão ficar fora do top-4. Não estou impressionado pelo estilo de jogo deles», disse sobre a equipa orientada por José Mourinho. «Vê-se uma equipa em dificuldades nos jogos decisivos. Empataram os dois jogos com o Everton e, em ambos os jogos, fomos a melhor equipa. A Liga Europa é diferente da Liga dos Campeões. Só o facto de o Manchester United sentir dificuldades para eliminar uma equipa como o Anderlecht prova como estão esta época», sublinhou.
Everton
13:52 - 23-04-2017
ASAE detém cinco pessoas por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica
Cinco pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica, de sábado à noite. «A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), procedeu, este sábado, em Lisboa e Cascais, à detenção em flagrante delito de cinco indivíduos e à identificação de mais duas pessoas, pelos crimes de especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da primeira Liga de futebol, entre o Sporting vs. Benfica», refere o comunicado. As detenções tiveram por base anúncios publicitados em ´sites` em que os ingressos custavam mais de 200% sobre o preço oficial, acrescenta a ASAE. Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias na segunda-feira para julgamento em processo sumário.
País
13:51 - 23-04-2017
Sarri, treinador do Nápoles
Nápoles empata com Sassuolo (2-2)
O Nápoles marcou passo na Liga italiana ao empatar (2-2) no terreno do Sassuolo, para a 33.ª jornada. Dries Mertens colocou os napolitanos em vantagem mas Berardi e Mazzitelli, valendo o golo de Milik a evitar a derrota da equipa orientada por Maurizio Sarri. Com este resultado, o Nápoles pode ver a Roma distanciar-se ainda mais no segundo lugar. Resultados da 33.ª jornada: Sábado: Atalanta – Bolonha, 3 - 2 Conti (3), Freuler (14), Caldara (75); Destro (16), Di Francesco (61) Fiorentina – Inter, 5 - 4 Vecino (23, 64), Astori (62), Babacar (70, 79); Perisic (28), Icardi (34, 88, 90+1) Domingo: Sassuolo – Nápoles, 2 - 2 Berardi (59), Mazzitelli (80); Mertens (52), Milik (84) Chievo - Torino AC Milan - Empoli Udinese - Cagliari Sampdoria - Crotone Lazio - Palermo Juventus - Génova Segunda-feira: Pescara - Roma
Itália
13:42 - 23-04-2017

destaques