DOMINGO, 23-04-2017, ANO 18, N.º 6294

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Jorge Jesus
«O Benfica fica satisfeito com o resultado, nós não» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting esperava por um triunfo no derby para continuar na luta pelos primeiros lugares «O Benfica fica satisfeito com o resultado, nós não. Acreditávamos que podíamos ainda disputar os dois lugares da frente. O nosso foco era vencer para manter esse objetivo mas este empate reduz essa possibilidade. Matematicamente ainda é possível, mas está mais difícil agora chegar ao segundo lugar», disse em conferência de imprensa. «Foram duas equipas que jogaram ao nível dos grandes derbies, o futebol saiu reforçado com este jogo. Para um jogo destes, era fundamental haver mais golos mas são duas equipas que defendem bem, por isso, só houve golos de bola parada, por isso, o Benfica não oportunidades de golo. São duas equipas muito fortes defensivamente», rematou.
Sporting
00:42 - 23-04-2017
Oliveirense vence e recupera liderança
A Oliveirense venceu fora o Candelária por 5-2, e recuperou a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins. Resultados da 20.ª jornada: Sexta-feira, 21 abril: Juventude de Viana - Óquei Barcelos, 3-0 Valença - Benfica, 1-9 Sábado, 22 abril: Sporting de Tomar - Valongo, 2-7 Sanjoanense - Sporting, 1-5 Turquel - Riba d`Ave, 6-1 Candelária - Oliveirense, 2-5 Domingo, 23 abril: Paço de Arcos - FC Porto, 17 horas Classificação: 1. Oliveirense 54 pontos/ 20 jogos 2. Benfica 53/ 20 3. FC Porto 49/ 19 4. Sporting 45/ 20 5. Óquei Barcelos 36/ 20 6. J. Viana 32/ 20 7. Valongo 24/ 20 8. Sporting Tomar 20/ 20 9. Paço de Arcos 19/ 19 10. Turquel 17/ 20 11. Valença 15/ 20 12. Riba d`Ave 14/ 20 13. Candelária 14/ 20 14. Sanjoanense 11/ 20
Hóquei em patins
00:35 - 23-04-2017
Derby em imagens
Veja as melhores imagens do derby entre Sporting e Benfica, em Alvalade, partida que terminou com o empate a um golo. Fotos de Miguel Nunes e Sérgio Miguel Santos (AFS)
Sporting-Benfica
00:29 - 23-04-2017
Jorge Jesus
«Pensava que ia jogar Jonas…» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting justificou a aposta em Paulo Oliveira para o centro da defesa com o facto de espera a entrada de Jonas na equipa do Benfica. «Pensava que ia jogar Jonas e Paulo Oliveira é um jogador mais rápido que o Rúben Semedo. Face às características de Jonas, achava que Paulo Oliveira seria melhor opção. Penso que toda a equipa do Sporting esteve a um grande nível mas Paulo Oliveira foi soberbo», disse Jorge Jesus após o derby que terminou empatado a um golo.
Sporting
00:24 - 23-04-2017
Luís Filipe Vieira
«Não ganhámos nada, já tivemos dissabores no passado» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica pediu aos adeptos moderação nos festejos, isto apesar do empate (1-1) no derby com o Sporting que mantém os encarnados na frente do campeonato, independentemente do resultado do FC Porto. «Quero agradecer à massa associativa do Benfica que esteve presente em Alvalade a apoiar a equipa. Destacar também a postura da nossa equipa ao longo dos 90 minutos. Por mágoa não ganhámos, é um empate com sabor a derrota. A nossa postura foi para ganhar. Independentemente do resultado do Dragão continuamos em primeiro, mas aviso todos os benfiquistas que não ganhámos nada», começou por dizer Luís Filipe Vieira após o derby. «Temos o objetivo de conquistar o tetra mas também temos os pés bem assentes na terra. Há mais quatro finais e pedimos que não embandeirem em arco porque já tivemos dissabores no passado. As lições aprendem-se depressa. Só seremos tetracampeões quando matematicamente for possível», acrescentou. Questionado sobre a arbitragem de Artur Soares Dias no derby, onde durante o jogo os encarnados reclamaram três grandes penalidades: «É um dos melhores árbitros portugueses. São vocês (jornalistas) que devem fazer os comentários.»
Benfica
00:18 - 23-04-2017
Alguém quer jogar com Svetlana Bilyalova?
Não são necessárias muitas explicações para atestar a sua popularidade. Svetlana Bilyalova dispensa apresentações no seu país, a Rússia. Esta manequim, que ocupa uma das cinco posições das mulheres russas com mais seguidores nas redes sociais (5 milhões), ostenta uma figura escultural, justificada pelas muitas horas diárias de fitness. Mas não só. Svetlana Bilyalova é uma viciada em jogos de… computador. Uma paixão que a própria faz questão de demonstrar em várias fotografias diárias que vai publicando nas redes sociais.
A Bola de Estrelas
00:05 - 23-04-2017
«Não podem mandar pedras e depois esconder as mãos» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica comentou a morte de um adepto italiano afeto à claque do Sporting perto do Estádio da Luz, na última madrugada. «É de lastimar profundamente», começou por dizer Luís Filipe Vieira, antes de afirmar: «A minha posição tem sido ficar em silêncio. Mas quem tem estado atento a programas de televisão e entrevista sabia que, mais minuto menos minuto, podia haver uma desgraça destas. Não podem mandar as pedras e esconder as mãos.» E prosseguiu: «Há 15 anos tivemos no nosso clube um demagogo, populista e mentiroso compulsivo. Soubemos unir esta instituição e levá-la até onde está agora. Hoje recebi carta [convite de Bruno de Carvalho para assistir ao derby de Alvalade na tribuna] e recordei-me desses tempos. O Benfica respondeu na mesma moeda. Tivemos humildade de receber essa carta, achando que iam retratar-se do que tem acontecido nos últimos quatro anos. Infelizmente, vieram acursar-nos não sei de quê. Não há mais a adiantar a isso.» «É preciso pensar um pouco. Houve um adepto que morreu atropelado perto do Estádio da Luz. Entregámos à policia as imagens onde é fácil identificar quem são as pessoas. Sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer às três da manhã na rotunda Cosme Damião? A provocação gera violência. Quem tem contribuído para isso? Quem incendiou o futebol português? Quem disse publicamente que ia provocar o Benfica? Não venham culpar os dirigentes do Benfica. Não sou refém de ninguém, só dos benfiquistas e das promessas que lhes tenho feito», rematou.
Benfica
23:54 - 22-04-2017
Jorge Jesus
«Cumprimentar um treinador não vai contribuir para a pacificação do futebol» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting não gostou de ser questionado porque não cumprimentou Rui Vitória, homólogo do Benfica, após o derby de Alvalade. «O que é que isso interessa para o jogo? Próxima pergunta», começou por dizer em conferência de imprensa. Questionado se o cumprimento entre os dois treinadores rivais podia ajudar a serenar os ânimos, principalmente após a morte de um adepto italiano afeto à claque do Sporting, Jorge Jesus afirmou: - A pacificação deve ser feita por todos os intervenientes. Não é o cumprimentar um treinador que vai contribuir para a pacificação do futebol.
Sporting
23:42 - 22-04-2017
«Ninguém vai lá porque tem fé. Lindelof sabia o que fazia» - Rui vitória
Questionado pela Sport Tv sobre o talento de Lidnelof em marcar livres, Rui Vitória disse que o jogador sempre teve esse talento, simplesmente não pôde expressá-lo mais cedo. «Ninguém vai la porque tem fé. Lindeloff não tinha tido oportunidade, mas tem grande qualidade e hoje demonstrou-o. Tem muita qualidade a marcar aquele tipo de lances e marcou», declarou. Lindelof marcou o golo do empate, que deu um ponto ao Benfica em Alvalade
Benfica
23:30 - 22-04-2017
Jorge Jesus
«Não ouvi ninguém do Benfica queixar-se…» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting recusou comentar os três lances para grande penalidade reclamados pelos jogadores do Benfica durante o derby, que terminou com um empate a um golo. «Não ouvi ninguém do Benfica queixar-se nem falar sobre isso, não tenho comentários a fazer», limitou-se a dizer em conferência de imprensa.
Sporting
23:28 - 22-04-2017
«Os derbys tem que ser ganhos, não jogados» - Rui Vitória
Na conferência de imprensa após o empate (1-1) com o Sporting, Rui Vitória admitiu que os derbys não são apra ser um espetáculo. «Às vezes os derbys têm que ser ganhos, não jogados. Mostrámos que viemos cá com um propósito: ganhar, fomos à procura do resultado, trabalahr para ele, quisemos sempre vencer, andámos mais perto da bola, queríamos sempre lutar, agora se não foi bonito, pode não ter sido. Um treinador vê os jogos bonitos de forma diferente. De novo: «Os derbys têm que ser ganhos, não jogados.»
Benfica
23:25 - 22-04-2017
Ederson
«Grande equipa. Desculpem-me o erro», reage Ederson
O guarda-redes benfiquista Ederson utilizou as redes sociais para pedir desculpa pelo erro do qual resultou o penalty que permitiu ao Sporting adiantar-se no marcador no derby. No facebook, o brasileiro destacou a entrega da equipa e assumiu a responsabilidade no golo sofrido. Eis a mensagem que publicou na rede social: «Grande Entrega Equipe. Desculpem-me pelo erro, assumo 100% de Responsabilidade minha no golo. Isso servirá de aprendizagem para o Presente e o Futuro! Isso não me abalará em Nada. #carregabenfica #sejaondefor».
Benfica
23:17 - 22-04-2017
Rui Vitória
«Não façam rótulos, que depois têm que os engolir» - Rui Vitória
Na conferência de imprensa, após o jogo com o Sporting, em Alvalade, Rui vitória defendeu que o Benfica afastou as críticas do ano passado, que acusavam o clube da Luz de não conseguir ganhar aos grandes. «A vida é assim. A verdade é que os jogos contra os chamados grandes, ganhámos, empatámos, não nos ganharam. As pessoas falam muito, criticam, analisam. Não façam rótulos, que depois têm que os engolir», disparou o treinador, que admitiu estar à espera que lhe perguntassem sobre o tema. Quanto à arbitragem, Vitória não quis entrar em detalhes, considerando algumas decisões erradas, mas enaltecendo Artur Soares Dias. «Artur Soares dias é um bom árbitro, talvez o melhor árbitro português, se houve erro então vai perceber, não vamos falar de arbitragem, passem para outra, não vamos começar por falar em arbitragem», juntou. Quanto à decisão de pôr Filipe Augusto em jogo, mudando o esquema tático, Rui Vitória considerou a escolha como «uma maneira diferente de atacar». «Escolhi Filipe Augusto para mudar a forma de atacar do Benfica, não correndo tantos riscos, deixando o Sporting expor-se, porque estava a puxar muito para a frente e com esse espaço, lançar jogadas para matar o jogo juntamente com o Carrillo e o Jiménez. Não resultou, ficou o empate, que considero injusto.»
Benfica
23:13 - 22-04-2017
Miguel Oliveira (foto www.migueloliveira44.com)
Miguel Oliveira sétimo na qualificação em Austin
O português Miguel Oliveira terminou a qualificação para o Grande Prémio das Américas de Moto2, que se realiza em Austin, nos Estados Unidos, com o sétimo melhor tempo. O ‘motard’ luso da KTM tinha conseguido o quarto melhor tempo durante os treinos livres mas acabou por se ficar em sétimo na qualificação, onde o italiano Franco Morbidelli (Kalex) foi o mais rápido. Miguel Oliveira parte como terceiro classificado no Mundial para o Grande Prémio das Américas, terceira prova do campeonato de motociclismo que se realiza no próximo domingo.
Motociclismo
23:11 - 22-04-2017
Jorge Jesus
«Benfica tem boa equipa… dentro e fora» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting considerou que os leões foram superiores ao Benfica no derby de Alvalade que terminou com um empate a um golo. «Estou contente com a exibição, com o resultado não. Foi um jogo competitivo entre duas equipas que queriam ganhar. O Benfica teve em alguns momentos o controlo do jogo, mas as oportunidades de golo são todas do Sporting. A haver um vencedor, teria de ser o Sporting», começou por dizer à Sport TV no final do encontro. «Se contabilizarmos as oportunidades de golo, o Benfica não teve nenhuma. O resultado ajusta-se. Tivemos oportunidades para fazer o 2-0 mas não conseguimos aproveitar e o Benfica acabou por empatar», acrescentou. Sobre as contas do título, Jorge Jesus considera o resultado do derby nada decide: «Não. (O Benfica) tem uma vantagem porque parte com avanço. É uma equipa que está habituada a estas decisões nos últimos jogos. E tem uma boa equipa dentro e fora.» Quanto aos objetivos: «Não corremos para o título, mas queríamos ganhar para tentar reduzir a pontuação tendo a possibilidade de chegar ao segundo lugar. Era importante fazer pressão para o segundo lugar. Acreditava que, ganhando, podíamos conquistar ainda o segundo lugar.»
Sporting
23:01 - 22-04-2017

destaques