QUINTA-FEIRA, 25-05-2017, ANO 18, N.º 6326
Futebol Americano
Algarve Sharks sonham com título de campeão nacional
15:44 - 27-04-2016
Algarve Sharks e Lisboa Devils encontram-se no próximo sábado para uma final inédita da Liga Portuguesa de Futebol Americano, jogo marcado para as 15 horas, no Estádio Dr.º José Vieira de Carvalho, na Maia.

Depois do domínio do Lisboa Navigators, que nos últimos seis anos conta com outros tantos títulos de campeão, a edição deste ano irá consagrar os lisboetas ou os algarvios.

Em confronto estarão duas equipas jovens, que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol americano em Portugal.

O Algarve Sharks estreou-se na temporada passada, enquanto o Lisboa Devils cumpre a terceira época no panorama nacional.

O treinador dos algarvios, Pedro Viana, não esconde a satisfação pela evolução da modalidade em Portugal:

«O sucesso das equipas deve-se à evolução dos atletas portugueses e aos jogadores de nacionalidade norte americana, pois trouxeram mais qualidade ao campeonato.»

Por sua vez, Rumario Pita não esconde o sentimento de regozijo:

«Estamos a viver um sonho e ao mesmo tempo orgulhosos por sentirmos que o trabalho que temos realizado está a dar os frutos desejados.»

«Somos ambiciosos e estamos confiantes na conquista do título, mas sabemos que temos pela frente um adversário de muito valor», assume o jogador algarvio.

João José Pedro

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de FUTEBOL AMERICANO

Futebol Americano Após quatro anos a jogar nos Green Wave, equipa da Universidade de Tulane, Nico Marley, neto do ícone musical e social Bob Marley vai mesmo jogar na NFL. Nico estava sem clube e foi contratado pelos Washington Redskins.
Futebol Americano O dono do Oakland Raiders, o milionário Mark Davis, pediu junto das 24 restantes equipas se poderia mudar e apenas um emblema não deu voto positivo, pelo que a mudança desta equipa de futebol americano foi aprovada. Os Raiders não ficaram satisfei

destaques