Elias foi inscrito mas mantém as malas feitas
Por Rui Baioneta

Causou alguma surpresa quando, divulgada a lista de jogadores inscritos pelo Sporting no último dia da reabertura do mercado, nela constava Elias, mas a medida pode explicar-se com o facto dos leões pretenderem ter o brasileiro em pé de igualdade com todos os outros elementos do plantel, até porque é jogador do clube, com contrato até 2016.

Isto não significa, porém, que o internacional brasileiro passe a integrar o grupo liderado por Leonardo Jardim, ainda que lhe dê possibilidade de nele entrar no futuro. Para já, o jogador continuará a treinar-se com a equipa B, como tem feito desde que regressou do empréstimo do Flamengo.

A ideia passa por ter Elias disponível, ainda que a vontade dos leões em vender o jogador se mantenha igual. No entanto, enquanto o processo não avança, nem recua, Elias poderá lutar por uma vaga no plantel principal.

Isto numa altura em que o Flamengo continua a tentar resgatar os direitos económicos e desportivos do atleta, algo que quer conseguir o mais brevemente possível, a ponto de poder contar com os serviços do jogador na próxima edição da Copa dos Libertadores, que está prestes a começar.

Ou seja, o mercado brasileiro, para futebolistas que atuem fora do Brasil, apenas fecha no final de março, mas os dirigentes do Fla querem Elias o quanto antes, pois têm compromissos muito importante dentro em breve.

Para isso, porém, vão ter de responder positivamente às exigências dos leões, sobretudo no que ao pagamento diz respeito, até porque o Sporting tem outras propostas em carteira, algumas delas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, como aquela dos chineses do Shandong Luneng, e não estão na disposição de abrir mão do internacional brasileiro a qualquer preço, ele que custou 8,650 milhões de euros ao Atlético de Madrid. E Bruno de Carvalho já foi muito claro em relação ao assunto.
10:41 - 02-02-2014


PARTILHAR
             
cviolante
04-02-2014 - 20:16
BdC e o primeiro presidente de uma SAD em Portugal, formado em gestao desportiva, claro q a teoria nem sempre resulta na pratica, ele esta a aprender ON THE JOB. esta a viver um sonho, dai a sua paixao, eu sou realista, respeito todos, elogio quem merece, BdC SABE MUITO de gestao economica
cviolante
04-02-2014 - 20:06
Seria bonito q os adeptos do FLA nao falassem mal do SCP e viceversa. Respeito o FLA e BdC tambem, elogio o porque merece, nao sou adivinho, mas logico, a melhor forma de prever como isto vai terminar e analisar como BdC tem resolvido, casos parecidos ate aqui. Este e o mais complicado.
JALLES
04-02-2014 - 14:20
Elias quer ir para o Flamengo por ser o time de maio expressão da America do sul, Time top five da Adidas - Que não deve nada para ninguém, todas as parcelas quitadas com credores. De fato até 2016 não tem nenhuma parcela a pagar.
SPORTING
O jovem Carlos Mané, uma das revelações da presente época, admitiu ter concretizado um sonho de criança ao ajudar o Sporting a garantir a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

12:32 - 20-04-2014
SPORTING
O extremo espanhol Diego Capel defende que o Sporting merecia a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões, isto após ter derrotado, no sábado, o Belenenses, por 1-0.

12:00 - 20-04-2014
DESTAQUES
ÚLTIMAS - DESPORTO
05:00
04:00
03:00
02:06
Bonecos do MundialFellain e Ribéry
ÚLTIMAS - OUTROS MUNDOS
ÚLTIMAS - NOVIDADES AUTO
© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva