QUARTA-FEIRA, 29-03-2017, ANO 18, N.º 6269

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Ronaldo
«Ronaldo gostou do viu», revela o escultor
O escultor do busto do capitão da Seleção Nacional, Emanuel Santos, assegurou que Cristiano Ronaldo gostou do seu trabalho, que foi, esta quarta-feira, revelado ao público na inauguração do aeroporto. «O Cristiano viu as fotos que o irmão lhe mandou. Eu estive com o irmão no museu do Cristiano e, pelas mensagens do Ronaldo, percebi que ele gostou do que viu. Só mandou alterar umas rugas, que dão uma certa expressão no rosto quando ele se está a rir. Ele disse que estava um bocadinho saliente, que o fazia mais velho. E pediu para desbastar mais um bocadinho para ficar mais liso e mais jovial. Mas mandaram avançar porque gostaram do que viram», afirmou Emanuel Santos, em entrevista à Rádio Renascença. Nas redes sociais têm surgido muitas críticas. «Ainda não tive tempo para me sentar e ver o que se diz. A verdade é que em qualquer trabalho há críticas, sabe-se disso. Não conseguimos agradar a gregos e a troianos. Uma escultura é uma escultura e uma fotocópia é uma fotocópia. As coisas são como são, mas é preciso saber gerir as críticas.»
Seleção
21:57 - 29-03-2017
«O que estará para acontecer a Vítor Pereira? Vai reaparecer?... Veremos» - Bruno de Carvalho
Ainda sobre o castigo que recebeu do CD da Federação, Bruno de Carvalho deu a entender, na TVI24, que Vítor Pereira, antigo patrão dos árbitros, poderá em breve regressar ao palco desportivo. «Este castigo que me foi aplicado é sobre declarações sobre o Vítor Pereira. Ponto. Nunca ataquei nenhum árbitro. O que estará a acontecer nos bastidores do futebol para que Vítor Pereira mereça esta agora benesse? Fica a questão, pode ser que falemos sobre isso em breve. Vamos ver as cenas próximas, se ele vai reaparecer ou não…»
Sporting
21:54 - 29-03-2017
Kuca
Kuca e Velázquez de regresso a Arouca
Kuca e Velázquez regressaram esta quarta-feira a Arouca, depois de terem estado ao serviço das respetivas seleções. Velázquez não foi utilizado nas partidas da Venezuela com o Peru e Chile, jogos a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial 2018, na Rússia. Já a seleção de Cabo Verde derrotou na terça-feira o Luxemburgo por 2-0. Kuca entrou aos 80 minutos. No mais, diga-se que, até agora, a procura dos ingressos para a receção ao Sporting foi escassa, mas prevê-se que se intensifique nos próximos dias.
Arouca
21:50 - 29-03-2017
«Objetivo passa por unir os vitorianos» - Fernando Oliveira
Reconduzido na presidência do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira tomou posse para novo mandato de três anos à frente do clube, esta quarta-feira, em cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal. «Os próximos três anos serão de dedicação extrema. O objetivo passa por unir os vitorianos e aproximar o Vitória de Setúbal da cidade e dos setubalenses», disse Fernando Oliveira, assumindo: «Temos projetos ambiciosos que vão ajudar a cumprir o sonho de tornarmos o Vitória num clube com estatuto europeu. Chegou o tempo de agir. Sou e sempre fui um homem de ação, nunca fui um homem de promessas. Não descansarei enquanto não cumprir esses desafios.» Na cerimónia marcou também presença a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, garantindo que apoio ao clube: «A Câmara Municipal de Setúbal esteve, está e estará sempre presente para apoiar o Vitória, seja quem for que o dirija. Para lá de diferenças de opiniões, manteremos sempre uma relação séria e construtiva com o clube que vai continuar a dirigir.»
Vitória de Setúbal
21:46 - 29-03-2017
«É censura e qualquer um dirá que agora há um lápis vermelho» - Bruno de Carvalho
A propósito do castigo que recebeu, esta semana, do Conselho de Disciplina da FPF, por quatro meses, Bruno de Carvalho, na TVI24, voltou a sublinhar a sua revolta. «Depois há os mais papistas que o Papa. Por exemplo, quando se perde a noção de bom senso e se dá a um dirigente o castigo maior desde o Apito Dourado, para mim é censura e só mudou a cor do lápis. Qualquer pessoa dirá que agora há um lápis vermelho»
Sporting
21:39 - 29-03-2017
«Queremos ser campeões pelo menos duas vezes neste mandato» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho marcou, esta quarta-feira, presença na TVI para uma entrevista e, pouco tempo depois, foi igualmente protagonista na TVI24, onde respondeu a perguntas colocadas por um painel de sportinguistas. Aqui ficam algumas das ideias fortes do presidente do Sporting na sua intervenção: «Tudo tem o seu caminho. Quando chegámos tínhamos situação difícil, nunca largámos a parte desportiva, claro, mas tínhamos de olhar para a parte financeira. Agora estamos equilibrados e a crescer e podemos concentrar-nos cem por cento no objetivo, que é ser campeão em tudo o que mexe. O que mudou é que o foco do Sporting está todo ele em sermos campeões em todas as modalidades, mas fundamentalmente no futebol. Queremos pelo menos ser campeões duas vezes neste mandato e temos tudo para isso.» «Continuo a achar que os modelos estão errados, que a Liga deveria tratar do modelo de negócio e competições. E a Federação nas seleções e futebol amador. Tudo o que é justiça, arbitragem, disciplina, deveria ser independente. Quando são precisos votos para alguma coisa é preciso criar alianças. Para mim, seria o modelo de Inglaterra.»
Sporting
21:37 - 29-03-2017
Handanovic
Handanovic na lista de Mourinho
O Manchester United tem dúvidas que o espanhol David de Gea permaneça na próxima temporada, pelo que está a acautelar todas as possibilidades e já tem vários alvos escolhidos. De acordo com o Independent, o guarda-redes Samir Handanovic, de 32 anos, tem sido o titular indiscutível da baliza do Inter e é visto como um jogador com a experiência necessária para jogar pelos red devils. Outra hipótese seria o jovem Donnarumma, mas seria mais complicado o Milan negociar o jovem guarda-redes, que é apontado como o sucessor de Buffon.
Inter de Milão
21:30 - 29-03-2017
«Portugal, México e Alemanha são os candidatos ao Mundial» - Roberto Carlos
Numa entrevista concedida à FIFA, Roberto Carlos, antiga estrela do Real Madrid, defendeu que Portugal é um dos candidatos a vencer o Mundial 2018, na Rússia. «Portugal, México e Alemanha são os candidatos. São as três equipas que eu gosto de ver jogar e têm muito bons jogadores, mas só vamos saber quando o torneio começar», declarou. O brasileiro admitiu também que mal pode esperar para voltar a ver Cristiano Ronaldo na camisola da equipa das quinas. «Toda a gente quer volta a ver Cristiano Ronaldo com a camisola de Portugal, quero ver como corre o torneio.»
Mundial 2018
21:24 - 29-03-2017
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho e o castigo de 113 dias: «Demonstra o estado em que estamos»
O presidente do Sporting abordou, em entrevista ao Jornal das 8 da TVI, a suspensão de 113 dias que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. «Foi o maior castigo aplicado a um presidente depois do Apito Dourado. Demonstra que tenho muita razão ao dizer certas coisas que digo», começou por referir Bruno de Carvalho, salientando que no acórdão é possível entender que foi «punido por três infrações autónomas, que não quiseram analisar cada uma por si, juntando todas». «Quisemos juntar ao processo vídeos com o que disse, mas nunca aceitaram», prosseguiu, disparando: «É inacreditável como se castiga uma pessoa por dizer factos. O castigo demonstra o estado em que estamos.» «Leram notícias nos jornais e não quiseram ver os vídeos. Analisaram uma opinião minha sobre o senhor Vítor Pereira e alargaram-na a toda a classe. Por diversas vezes, tentei defender os árbitros e não acusá-los», foi salientando Bruno de Carvalho, explicando que no acórdão nem sequer é explicado como o Conselho de Disciplina chegou aos 113 dias de suspensão. Confirmando que vai apresentar recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, Bruno de Carvalho deixou ainda a garantia: «Há de aparecer quem vai retirar-me aquilo que os sócios do Sporting me deram. Só me tiram do relvado e da área técnica.»
Sporting
21:11 - 29-03-2017
Lukaku
Lukaku pretendido em França, Alemanha e Espanha
A excelente temporada que Romelu Lukaku está a realizar no Everton suscitaram o interesse de diversos clubes europeus. De acordo com o Tuttosport, Lukaku estará na agenda do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern. O avançado belga é o melhor marcador da Liga inglesa com 22 golos.
Everton
21:02 - 29-03-2017
Icardi
«Quero ficar aqui para sempre» – Icardi
O avançado Mauro Icardi garantiu que pretende jogar para sempre envergando a camisola do Inter. «Já respondi a essa pergunta tantas vezes. Sou fã do Inter e quero ficar para sempre. Gosto de envergar esta camisola e sou o capitão desta excelente equipa. Estou bem em Milão e espero fazer uma grande carreira no Inter», afirmou Icardi, em declarações ao Corriere dello Sport.
Inter de Milão
20:43 - 29-03-2017
foto superhaber.tv
Avançado turco associado à Luz
O portal turco SuperHaber revela que o jovem avançado Kubilay Kanatsizkus, que milita no Bursaspor, está no radar do Benfica. Kanatsizkus, que acaba de completar 20 anos, conta 5 golos na presente época pela equipa principal do Bursaspor, clube com o qual tem contrato até junho de 2020. Na notícia é referido que o departamento de scouting do Benfica tem mostrado interessado nos jogos do clube para ver o jovem avançado em ação.
Benfica
20:34 - 29-03-2017
Carlos Carvalhal feliz por ter `o seu Barcelona´ de volta
Carlos Carvalhal, treinador do Sheffield Wednsday da Liga 2 inglesa, poderá respirar de alívio ao ver a lista de lesionados dos owls desaparecer. Para mostrar o quão importante estes regressos são, o treinador resolveu comparar os seus jogadores a várias estrelas do Barcelona. «O nosso Gerard Piqué é o Tom Lee. Tivemos saudades dele, mas está de volta», começou por dizer, em declarações à Sky Sports News. Porém não foram só esses os jogadores com que o técnico português não pôde contar. «Também sentimos falta do nosso Luis Suarez e Andres Iniesta, que são o Kieran Lee e o Gary Hooper. Para além disto também não tivemos o nosso Busquets, que é o Sam Hutchinson. O Lionel Messi, Fernando Forestieri, e o Ross Wallace, o nosso Neymar, também esteve lesionado.» Carvalhal afirmou que sem esses jogadores, o Sheffield Wednesday e o Barcelona, não seriam bem as mesmas equipas. «Imaginem o Barcelona sem esses jogadores. Se os tirarmos a todos ainda é o Barcelona, mas não é bem o mesmo. O mesmo é verdade com a minha equipa.» Os owls ambicionam com uma promoção para a Liga Inglesa, todavia as lesões têm causado vários tropeções no caminho, perdendo 15 dos 18 pontos que podiam fazer, nas últimas jornadas. O treinador promete, no entanto, não deixar de lutar, considerando-se um «tipo resiliente». Carvalhal pôs ainda as coisas em perspetiva, dizendo que está no mesmo lugar da época passada, com os mesmos pontos, mas mais lesões. Agora com o regresso de vários jogadores, Carvalhal poderá lutar para segurar o 6.º lugar da Liga 2: o último que garante acesso aos play-offs de promoção para a Liga inglesa. Quanto à estratégia, Carvalhal confia na força de bom futebol. «Temos que nos focar no que é preciso fazer. Temos que fazer da nossa equipa uma equipa competitiva. Temos que jogar bom futebol e se no fim dos próximos oito jogos estivermos numa posição forte, então aí estaremos preparados.»
Inglaterra
20:30 - 29-03-2017
Messi
Messi nega ter insultado o árbitro
Lionel Messi já reagiu ao castigo e negou que tivesse insultado o árbitro assistente na partida entre Argentina e o Chile, que posteriormente provocou o seu castigo de quatro jogos. «Aquilo que disso não foram dirigidos ao assistente. Disse para o ar», afirmou o capitão da seleção argentina, segundo revela EFE, que teve acesso ao documento recebido pela Federação Argentina. Esta declaração de Messi estava presente na defesa apresentada pela Federação junto da FIFA.
Argentina
20:03 - 29-03-2017
Alexis tem saudades de quando jogava na prisão e até era guarda-redes!
O craque chileno do Arsenal contou, numa entrevista ao canal do clube, que nos tempos de criança tinha por hábito procurar gente mais velha para jogar à bola. «Jogava na rua e também ia à prisão para jogar. Sempre jogava com gente maior do que eu. No meu bairro, como era pequeno, colocavam-me sempre na baliza, mas era feliz quando jogava à bola», recordou Alexis Sánchez, natural de Tocopilla. «Quando estou com a bola esqueço-me dos problemas, sou feliz. Mesmo agora. Mas com 15 ou 16 anos o coração é limpo e desejava apenas ser feliz a jogar futebol, não me apercebia do que se passava no mundo.»
Arsenal
19:58 - 29-03-2017

destaques