TERÇA-FEIRA, 09-02-2016, ANO 17, N.º 5855

mais do dia

Turquia A Turquia teme que os combates ao redor da cidade síria de Aleppo provoque uma nova onda de até 600 mil sírios para a sua fronteira, indicou esta segunda-feira o vice-primeiro-ministro turco, Numan Kurtulmus. «A pior situação que poderia acontecer a curto prazo nesta região seria uma nova onda de 600 mil refugiados na fronteira turca», declarou o porta-voz do governo, após um conselho de ministros. O Exército do regime de Bashar al-Assad lançou há uma semana, com o apoio da aviação russa,
Grécia Pelo menos 27 pessoas, incluindo 11 crianças, morreram afogadas esta segunda-feira ao tentar atravessar o mar Egeu em direção às ilhas gregas. A catástrofe aconteceu no mesmo dia em que a guarda costeira grega salvou ao largo da ilha de Lesbos mais de duas mil pessoas que tentavam atravessar o mar Egeu em botes de borracha.
México A atriz mexicana Kate del Castillo seguirá em frente com o seu projeto de realizar um filme sobre a vida do líder do cartel de Sinaloa, Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, segundo revelou esta segunda-feira o seu advogado, Harland Braun. «Kate vai continuar os seus planos de produzir um filme sobre a vida de Joaquín Guzmán Loera, falando sobre as origens humildes até se tornar no narcotraficante que foi, e contando as coisas boas e as coisas más», disse numa entrevista concedida à Rádio Red.
Conteúdo inexistente.

destaques