QUINTA-FEIRA, 27-04-2017, ANO 18, N.º 6298
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Nuno Espírito Santo
«Sabemos que é uma jornada determinante» - Nuno Espírito Santo
Ganhar ou… ganhar. Nuno Espírito Santo reconhece que o FC Porto não tem margem de erro na deslocação a Chaves, sob pena de hipotecar as aspirações na luta pelo título. «Jogo difícil, diante de rival difícil, mas estamos focados e preparados e, acima de tudo, conscientes do momento. Sabemos que é uma jornada determinante na luta que pretendemos disputar até ao fim e até ao limite das nossas forças», sublinhou, dando a `receita` para o sucesso na tradicionalmente complicada visita a Trás-os-Montes: «Teremos de ser muito competitivos, uma equipa mais determinada desde o primeiro minuto, manter a intensidade durante todo o jogo e ser capazes de dominar e fazer prevalecer a nossa ideia de jogo. Independentemente das situações complicadas que fomos vivendo ao longo do ano, a equipa sempre soube manter o rumo, estar tranquila e encontrar a melhor solução para ultrapassar as dificuldades. Essa característica enquanto equipa deixa-me muito agradado e muito confiante para as jornadas que faltam.» «Temos de marcar golos para ganhar os jogos e criar muitas situações. O primeiro passo na construção de uma equipa que quer ser campeã tem de ser o compromisso, ser solidário e companheiro em todas as situações de jogo», ressaltou Nuno Espírito Santo.
FC Porto
13:33 - 27-04-2017
Mattias Ekström
Ekström vence em Montalegre
O sueco Mattias Ekström alcançou a 1.ª vitória da carreira no ralicrosse em Montalegre, na 4.ª vez que o Mundial passou pela Pista Automóvel com 945 m (1050 m na Joker Lap) no concelho de Terras de Barroso, no planalto granítico da Serra do Larouco, com Espanha à vista – por isso lotação esgotada, com 16.000 espectadores ontem e 30.000 nos dois dias de competição. Para o piloto do Audi S1 RX quattro, que também ficou com o Monter Energy Super Charge, prémio para o mais rápido a reagir ao verde dos semáforos, duas vitórias em duas etapas do Mundial-2017, início ótimo de defesa do título conquistado o ano passado. Na final, Mattias Ekström, campeão do DTM em 2004 e 2007, com a Audi, equipa que continua a representar no campeonato alemão de turismos, derrotou Sébastien Loeb (Peugeot 208) por 0,567 s, depois de resistir os ataques do francês. Na 3.ª posição, Johan Kristoffersson, parceiro de Solberg na PSRX VW Suécia (o norueguês que venceu os Mundiais de 2014 e 2015 foi só 6.º, devido a furo numa roda do Polo RX Supercar com cerca de 600 cv e tração integral). Mattias Ekström, como foi 2.º na qualificação (quatro corridas) e venceu a semifinal 2, averbou 29 pontos, a um do 30 «perfeito» que apenas Andreas Bakkerud (Ford Focus) conseguiu somar no WRX, em 2016, na Noruega. Simultaneamente, consolidou o 1.º lugar no campeonato, com 58 pontos, à frente de Kristoffersson (44) e Solberg (42). A próxima etapa do Mundial realizar-se-á entre 5 e 7 de maio, em Hockenheim, em simultâneo com o arranque do DTM-2017. Logo, horas extra de trabalho para o sueco da Audi. A vitória de Ekström surpreendeu, considerando os resultados da véspera. No 1.ª dia de ação, domínado dos Polo RX Supercar da PSRX VW Suécia de Petter Solberg e Johan Kristoffersson, com o segundo, funcionário do primeiro, a vencer as duas qualificações, somando 100 pontos, contra 90 do patrão, conhecido, popularmente, por Mr. Hollywood. Nos mais e nos menos de Montalegre, Loeb quase conseguia a 2.ª vitória na competição, com isso apagando o discreto 14.º lugar de Barcelona, enquanto os dois Ford Focus da Hooning Racing Division de Block e Bakkerud não conseguiram posicionar-se entre os seis melhoress, ficando-se pelas semifinais, e Timo Scheider, no Ford Fiesta RX Supercar da MJP Racing Team Austria, ficou muito aquém da performance no Circuito da Catalunha (2.º), acabando eliminado após as quatro corridas de qualificação (15.º) e baixando de 2.º a 5.º na classificação de pilotos. O português Joaquim Santos, em Ford Focus, acabou em 22.º, entre 22 pilotos.
Ralis
13:17 - 27-04-2017
Nuno Espírito Santo
«Falhámos mas também fomos penalizados» - Nuno Espírito Santo
À entrada para a 31.ª jornada da Liga, o FC Porto está dependente de eventual deslize do Benfica para ser campeão. Nuno Espírito Santo reconhece erros próprios mas também alheios aos azuis e brancos. E diz que o segredo, na reta final da época, é olhar para dentro. «Sempre fomos capazes de isolar tudo o que nos rodeia e focar-nos apenas e só no nosso jogo. Tivemos percalços? Sim. Falhámos em certos momentos? Sim. Fomos penalizados em certos momentos? Também. Sempre fomos capazes de reconhecer as dificuldades», argumentou, esta quinta-feira, no lançamento da deslocação a Chaves. «A melhor maneira é enfrentar a realidade e saber que neste jogo em Chaves temos de olhar para dentro, não projetar o que vem para a frente nem olhar para trás», realçou.
FC Porto
13:14 - 27-04-2017
Balakov, antigo jogador do Sporting
«No próximo ano o Sporting vai lutar pelo título» - Balakov
Convidado por Bruno de Carvalho para o Congresso Internacional The Future of Football, o antigo jogador leonino Balakov, acredita que o Sporting vai regressar à luta pelo título de campeão. «O futebol é complicado, as coisas não acontecem como nós queremos. A equipa técnica vai analisar o que correu mal e para o próximo ano o Sporting vai lutar pelo título», afirmou o antigo internacional búlgaro. Olhando para o reinado do atual presidente Bruno de Carvalho, Balakov acha que o caminho atual é o correto e que tem faltado apenas alguma sorte. «Estou a gostar da mudança que o clube tem feito. Os adeptos têm de ter paciência. Com um pouco de sorte o Sporting pode voltar a ser campeão e depois procurar o domínio do futebol», declarou. Balakov revelou ainda que continua sem saber como é que não foi campeão no Sporting, apesar da grande equipa leonina na altura: «Não tenho resposta para o porquê de não termos sido campeões. Tínhamos grandes jogadores, bons treinadores... O Porto também tinha uma grande equipa nesse ano, não jogámos tão bem contra eles».
Sporting
13:04 - 27-04-2017
EPA
Ferroviário da Beira no grupo A da LC com Étoile du Sahel, Hilal e Merrikh
O Ferroviário da Beira, único representante de Moçambique na Liga dos Campeões Africanos de futebol, ficou integrado no grupo A juntamente com Étoile du Sahel da Tunísia, Al Hilal Omdurman e Al Merrikh, estas últimas do Sudão, ditou o sorteio realizado no Cairo, Egipto. A julgar pelas 16 equipas presentes no sorteio, pode-se dizer que acabou por não ser mau para o campeão moçambicano, visto que evitou confrontos com outras equipas de maior potencial, casos do campeão africano, o Mamelodi Sundowns da África do Sul, o recordista em títulos, o Al Ahly do Egipto, Zamalek também do Egipto ou mesmo o Esperance de Tunís da Tunísia. Apesar de os locomotivas serem teoricamente os menos cotados em comparação com os seus adversários, terão certamente uma palavra a dizer sobretudo diante das formações sudanesas. Aliás, pondo de parte o Étoile du Sahel da Tunísia, cabeça-de-série, que em princípio deverá terminar como líder do grupo, o segundo lugar será disputado. Sublinhe-se que os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos-de-final. Grupos completos: Grupo A: Étoile du Sahel (Tunísia); Al Hilal (Sudão), Al Merrikh (Sudão) e Ferroviário da Beira (Moçambique); Grupo B: Zamalek (Egipto), USM Alger (Argélia); Ahli Tropoli (Líbia) e Caps United (Zimbabué); Grupo C: Mamelodi Sundowns (África do Sul); Esperance de Túnis (Tunísia), AS Vitta (Rep.Democrática do Congo) e Saint-George (Etiópia); Grupo D: Ahly Aly (Egipto), Wydad Casablanca (Marrocos), Coton Sport (Camarões) e Zanaco (Zâmbia). Os jogos decorrerão nos dias 12 (1ª jornada) e 23 de Maio (2ª jornada), 2 (3ª jornada) e 20 (4ª jornada) de Junho e 1 (5ª jornada) e 7 de Julho (6ª jornada).
Moçambique
13:02 - 27-04-2017
Nuno Espírito Santo
«Há medo de favorecimento ao FC Porto?» - Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo considera que muitos dos lances que terão prejudicado o FC Porto ao longo da época ficam a dever-se ao receio dos árbitros de favorecer os azuis e brancos. «Fomos mantendo sempre postura de paciência, esperar que as coisas corressem melhor e fossem justas. Houve momentos em que fomos mais críticos e a nossa voz se fez ouvir mais alto perante as injustiças de que fomos vítimas. Isso é normal, quem queira ver outras coisas… O que sinto, digo. E faço-o em defesa dos meus jogadores», começou por afirmar o treinador dos dragões, em conferência de Imprensa. «É muito difícil explicar aos jogadores do FC Porto como é que há certos erros de que eles são vítimas, quando há tanta dúvida na análise dos lances cria-nos certos temores. Eu pergunto: há medo de favorecimento ao FC Porto? Não pode haver. Se o lance é claro, seja em que campo for, tem de ser assinalado. Só pedimos justiça», sublinhou, deixando a garantia no que à luta do título diz respeito: «O jogador do FC Porto desde o primeiro dia comprometeu-se a lutar até ao fim pelo objetivo de ser campeão nacional e quebrar um ciclo de três anos. A quatro jornadas do fim, estamos na luta em que queremos estar e, se pudermos, vencê-la.» «Temos visto uma equipa capaz de competir até ao fim», salientou.
FC Porto
12:48 - 27-04-2017
Aly Ghazal
Clube explica pagamentos de comissões
Em comunicado publicado no site oficial, o Nacional explicou como foram canalizados os 435 mil euros pagos em comissões nas transações de jogadores na época 2016/17. «Dos 435 mil euros pagos em comissões pelo CD Nacional, Futebol SAD, 3500€ foram relativos à contratação do atleta Filipe Gonçalves, sendo o restante valor correspondente à transferência do atleta Aly Ghazal para um clube da Liga chinesa. Neste caso, o valor de comissão pago ao empresário permitiu viabilizar a realização de uma transferência por valores muito vantajosos para o clube, transferência essa que de outra forma nunca se teria concretizado», lê-se na nota do clube insular.
Nacional
12:42 - 27-04-2017
Pedro Martins
«Não vejo V. Setúbal a fazer antijogo» - Pedro Martins
O treinador do Vitória de Guimarães projetou o encontro desta sexta-feira com o Vitória de Setúbal, um adversário que foi em várias ocasiões ‘acusado’ de praticar antijogo. «Não vejo o Vitória de Setúbal fazer esse estilo de jogo. Até acho que é uma das equipas que joga bom futebol, com bons jogadores, experientes, e bem orientada», disse Pedro Martins em conferência de imprensa. Questionado sobre a importância deste jogo na luta pelo quarto lugar: «É mais um jogo extremamente importante nos nossos objetivos mas não considero que seja decisivo porque ainda estão muitos pontos em discussão. Estamos bem mental e fisicamente, e com enorme desejo de ganhar mais um jogo.»
Vitória de Guimarães
12:38 - 27-04-2017
Restam «alguns bilhetes» para o Estoril
O Benfica anunciou, esta quinta-feira, que restam ainda «alguns bilhetes» para o jogo com o Estoril, marcado para sábado, às 18.15 horas, no Estádio da Luz, referente à 31.ª jornada da Liga. A venda decorre, em exclusivo, na Benfica Official Store.
Benfica
12:30 - 27-04-2017
Luis Enrique deixa o Camo Nou no final da época (Foto AP)
Sucessor de Luis Enrique estará escolhido
O Barcelona deverá apostar na continuidade na próxima época e confiar o cargo de treinador a Juan Carlos Unzué, atual adjunto de Luis Enrique. Relatos oriundos de Espanha, veiculados pelo portal TMW, dão conta de uma «conversa decisiva», nas últimas horas, entre Unzué, alguns jogadores do plantel e dois elementos da Direção do clube, a fim de ratificar a decisão. Juan Carlos Unzué assinará um contrato válido por duas temporadas, com outra de opção.
Barcelona
12:17 - 27-04-2017
Francesco Totti,
«O meu maior triunfo é a lealdade a este clube» - Totti
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Francesco Totti fez um balanço dos 25 anos que já completou ao serviço da AS Roma. «Como romano, tem sido uma honra completar a minha carreira aqui. Podia ter ganho mais títulos noutro lugar, mas o meu maior triunfo é a minha lealdade à Roma», afirmou o “eterno capitão” da formação giallorossi. Sobre qual foi o título que lhe deu maior prazer, se o campeonato italiano pela AS Roma ou o Mundial com a Seleção, Totti… chutou para canto. «São emoções diferentes. Para um romano, ganhar o campeonato com a camisola da Roma é uma sensação indescritível. O Mundial que vencemos na Alemanha foi um dos maiores triunfos da minha carreira. Tenho muitos bons amigos dessa equipa que ganhou em Berlim».
Roma
12:15 - 27-04-2017
Arango (Foto Twitter)
Millonarios confirma negociações por Arango
Enrique Camacho, presidente do Millonarios, confirmou que está em negociações com o Benfica com vista à venda não só de Cristian Arango mas também de outros jogadores. «Existe uma parceria com o Benfica que está a dar frutos. Há interesse em Arango mas também em outros jogadores, vários. Mas as negociações estão apenas a começar e é melhor esperar. O caso de Arango é o mais adiantado, é verdade, mas há outros jogadores», disse à imprensa local sobre o avançado de 22 anos, sem deixar pistas sobre os nomes dos outros atletas. Ainda sobre Arango: «As negociações preveem uma compensação económica ao Millonarios. Mas nada está decidido – não sabemos quando vai para o Benfica, se vai jogar na equipa principal ou na B… é tudo especulação.» Camacho referiu ainda que em cima da mesa está também a possibilidade de o Benfica ceder alguns jogadores: «Tudo depende da nossa equipa técnica, que em breve nos dirá que tipo de jogadores precisa para reforçar a equipa. Ainda é cedo para falar disso.»
Benfica
11:58 - 27-04-2017
«Se fosse jogador do Mónaco ficaria chateado» - Verratti
O médio italiano Marco Verratti, jogador do Paris Saint-Germain, não gostou que o Mónaco tivesse jogado com jogadores suplentes nas meias finais da Taça de França, que o PSG venceu por 5-0. «Se fosse jogador do Mónaco, ficaria chateado. Mostraram pouco respeito por esta competição», afirmou o internacional italiano. Leonardo Jardim explicou a opção, assumindo como prioridade o jogo frente ao Toulouse, este sábado, para o campeonato, assim como o duelo da próxima semana frente à Juventus, para a Liga dos Campeões.
Paris Saint-Germain
11:54 - 27-04-2017
Bruno de Carvalho
«Ninguém imagina o que foi o derby fora das quatro linhas» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho destacou o «trabalho de bastidores» no sentido de fazer do derby com o Benfica, em Alvalade, um exemplo de desportivismo fora das quatro linhas. «Ninguém imagina o que foi este derby fora das quatro linhas, o trabalho de bastidores para que não houvesse cânticos, violência, agressões», disse o presidente dos leões, esta quinta-feira, no III Congresso Internacional The Future of Football. «O choque e o sentimento de revolta que havia nos adeptos por verem mais um adepto morto. Acaba o jogo e vê-se os adeptos adversários a atirar cadeiras ,que se acertam em alguém mata. Isto é o que leva à violência. Presidentes podiam dizer `gostamos uns dos outros, vamos dar as mãos e cantar o kumbaya´. Tirar algum drama, alguma pressão. Importante é o que fazemos por trás: não apoiar claques ilegais, isto origina ódio e violência», argumentou. «Nós temos vários adeptos que não podem entrar no Estádio de Alvalade a pedido da Direção», revelou Bruno de Carvalho, sublinhando que, tratando-se o futebol de «um mundo de paixões e de rivalidades», importa «saber separar os criminosos dos adeptos». Bruno de Carvalho aproveitou para reiterar que «um adepto não cria ódio através do que um presidente diz de outro». «Estão-se a borrifar para isso», considerou.
Sporting
11:47 - 27-04-2017
Allegri vai renovar até 2020
De acordo com a imprensa inglesa, Massimiliano Allegri vai renovar contrato com a Juventus, até 2020. A vecchia signora pretende continuar com o experiente treinador italiano, afastando assim os rumores de uma possível saída, nomeadamente para o Arsenal. Allegri conta no seu currículo com três campeonatos italianos, duas Taças de Itália e duas Supertaças italianas.
Juventus
11:38 - 27-04-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
30. ª jornada
31. ª jornada
classificação
38. ª jornada
39. ª jornada
classificação
29-04
Portimonense
11:15
Leixões
Sport TV
30-04
União
11:15
Aves
Sport TV
30-04
Porto B
15:00
Sporting B
PortoCanal
30-04
V. Guimarães B
16:00
Braga B
30-04
Olhanense
16:00
Freamunde
30-04
Covilhã
16:00
Gil Vicente
30-04
AD Fafe
16:00
Académico
30-04
Famalicão
16:00
Vizela
30-04
Penafiel
16:00
Santa Clara
30-04
Cova Piedade
16:00
Varzim
30-04
Benfica B
16:00
Académica
BTV1
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
30
22
6
2
62-15
72
2
FC Porto
30
20
9
1
63-14
69
3
Sporting
30
19
7
4
59-28
64
4
V. Guimarães
30
16
8
6
47-33
56
5
SC Braga
30
14
9
7
44-29
51
6
Marítimo
30
13
8
9
31-28
47
7
Rio Ave
30
12
6
12
35-36
42
8
Chaves
30
8
13
9
31-32
37
9
Feirense
30
10
6
14
25-43
36
10
Boavista
30
8
11
11
27-32
35
11
V. Setúbal
30
9
8
13
27-33
35
12
P. Ferreira
30
7
11
12
29-39
32
13
Belenenses
30
8
8
14
22-39
32
14
Estoril
30
8
7
15
28-36
31
15
Arouca
30
9
4
17
28-48
31
16
Moreirense
30
6
7
17
25-43
25
17
Tondela
30
5
8
17
23-49
23
18
Nacional
30
4
8
18
19-48
20

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
38
22
7
9
60-32
73
2
Aves
38
20
11
7
53-34
71
3
Penafiel
38
17
8
13
53-50
59
4
Benfica B
38
17
8
13
50-49
59
5
Braga B
38
15
13
10
56-43
58
6
Varzim
38
16
10
12
43-42
58
7
Gil Vicente
38
13
17
8
44-37
56
8
Santa Clara
38
15
11
12
39-38
56
9
V. Guimarães B
38
16
6
16
49-45
54
10
União
38
14
12
12
41-39
54
11
Académica
38
14
11
13
37-32
53
12
Sporting B
38
15
8
15
58-54
53
13
Covilhã
38
12
16
10
44-38
52
14
Porto B
38
13
12
13
44-43
51
15
Académico
38
12
12
14
42-47
48
16
Cova Piedade
38
12
10
16
38-53
46
17
Leixões
38
10
14
14
40-40
44
18
Famalicão
38
11
11
16
41-48
44
19
Vizela
38
8
18
12
33-43
42
20
Freamunde
38
9
12
17
36-46
39
21
AD Fafe
38
9
12
17
46-57
39
22
Olhanense
38
5
7
26
38-75
22

Ver classificação detalhada