QUINTA-FEIRA, 27-04-2017, ANO 18, N.º 6298
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

André Gomes
«O mais importante é o coletivo» - André Gomes
Autor de dois golos na goleada alcançada pelo Barcelona sobre o Osasuna (6-2), o médio português mostrou-se naturalmente satisfeito em termos pessoais, mas fez questão de engradecer o coletivo. «Muito contente pelos golos, mas o mais importante (e sempre será) é o coletivo», escreveu André Gomes nas redes sociais. O jogador, que tem sido alvo de muitas críticas por parte dos adeptos do clube blaugrana, aproveitou ainda para felicitar o argentino Javier Mascherano, que marcou o primeiro golo com a camisola do Barcelona.
Barcelona
00:08 - 27-04-2017
Mauricio Pochettino
«É importante termos grandes sonhos» - Pochettino
O Tottenham está novamente a quatro pontos do Chelsea, quando falta disputar cinco jornadas para o final da Premier League. O treinador Mauricio Pochettino não esconde o sonho de ainda poder chegar ao topo. «Não se trata de enviar uma mensagem ao Chelsea. É mais sobre construir a nossa confiança, a fé de que podemos ganhar. Temos cinco jogos pela frente e um grande desafio pela frente: reduzir a diferença e pensar em algo grande, em grandes sonhos. É importante», disse Pochettino.
Tottenham
23:54 - 26-04-2017
Leonardo Jardim
«Eu próprio estou cansado e não jogo» - Leonardo Jardim
O treinador do Mónaco apresentou-se diante do Paris Saint-Germain sem a grande maioria dos habituais titulares. Resultado: derrota por 0-5. «As pessoas que entendem de futebol, que sabem o que está a acontecer, percebem que temos cinco ou seis jogadores com pequenos problemas. Se não fizermos este tipo de escolhas talvez não cheguemos ao final com 11 jogadores», explicou Leonardo Jardim, salientando: «Jogámos contra uma equipa que tem 25 jogadores de alto nível, que pode jogar todas as competições. Nós temos um grupo de cinco jogadores. Eu próprio estou cansado e não jogo.» «Foi uma janela de oportunidade para alguns jovens. Não tinha escolha. Foi uma decisão de todos, dos dirigentes, treinadores e equipa médica», vincou.
Mónaco
23:42 - 26-04-2017
Será Brittny Ward a razão para Button largar a F1?
Depois de vários anos ao lado da japonesa Jessica Michibata, o conhecido piloto Jenson Button não esteve muito tempo solteiro e juntou-se a Brittny Ward. Com 25 anos, Brittny já foi eleita Miss Janeiro da revista Playboy, em 2015, e garante não se arrepender da experiência. «Senti-me confiante e diverti-me. Nunca nos devemos arrepender de nada, nem deixar que nos julguem», disse na altura. Certo é que esta paixão de Jenson Button surge na mesma altura em que tirou um ano sabático da Fórmula 1... Bom, há mais curvas na vida para além das da pista!
A Bola de Estrelas
23:29 - 26-04-2017
EPA
«Isco fez um jogo fenomenal» - Zidane
No final da goleada do Real Madrid na Corunha (6-2), Zidane teceu rasgados elogios a Isco, autor de um golo e uma assistência no Riazor. «Isco fez um jogo fenomenal e, quando está em campo, faz coisas que nem todos conseguem. O público reconheceu-o e estou contente por ele, assim como pelo James. Os que têm jogado menos estão comprometidos com a equipa e muito bem fisicamente. Agora, o problema é meu. Como é que digo a um jogador que fez uma boa exibição que vai ficar de fora no próximo jogo?«, atirou Zidane, em declarações à Imprensa espanhola.
Real Madrid
23:23 - 26-04-2017
Foto AP
Bailly revela chamada decisiva de Mourinho
O costa-marfinense Eric Bailly, que deixou o Villarreal para reforçar o Manchester United a troco de 38 milhões de euros, revelou que José Mourinho foi decisivo para que a sua escolha recaísse em Old Trafford. «Estava na Costa do Marfim e recebi uma chamada de um número português. José Mourinho apresentou-se e, ao início, eu nem queria acreditar. Antes de chegar ao Manchester United, também o City estava a observar-me e as coisas estavam encaminhadas. Mas tudo mudou porque senti que Mourinho foi o único que realmente me queria contratar. Depois disso, o Manchester City voltou a tentar falar com o meu agente, assim como o Barcelona, mas não lutaram por mim como Mourinho. Isso deu uma motivação extra», revelou o defesa central à Imprensa inglesa.
Manchester United
23:09 - 26-04-2017
EPA
Mascherano marcou ao fim de... sete anos!
Acabou a longa travessia no deserto para Javier Mascherano. O internacional argentino aproveitou a confortável vantagem no marcador (na altura vencia por 5-1) para bater uma grande penalidade e estrear-se a marcar com a camisola do Barcelona. Mascherano precisou de esperar sete anos (chegou à Catalunha em 2010) e 319 jogos oficiais para quebrar o enguiço, num golo que foi largamente festejado pela equipa e banco de suplentes.
Barcelona
22:39 - 26-04-2017
Foto EPA
Osasuna regressa à segunda divisão
Uma época deopis de ter regressado ao convívio dos grandes do futebol espanhol, o Osasuna viu, esta quarta-feira, confirmada a despromoção, após a humilhação (1-7) em Camp Nou e a vitória do Leganés sobre o Las Palmas. Quando faltam quatro jornadas e 12 pontos por disputar, a equipa de Pamplona soma apenas 18 pontos nesta altura, contra 30 do Leganés, que tem vantagem no confronto direto sobre a equipa do Osasuna.
Espanha
22:38 - 26-04-2017
Carrillo, Grimaldo e Raúl Jiménez na inauguração de restaurante de Schelotto (fotos)
Ezequiel Schelotto, ítalo-argentino que milita no Sporting, inaugurou esta quarta-feira um restaurante na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Neste dia inaugural ganhou destaque a presença de vários companheiros de Schelotto no Sporting, mas também alguns jogadores do... Benfica. No caso, Carrillo, Raúl Jiménez e Grimaldo. Um exemplo de que a rivalidade fica no relvado. Fotos Alexandre Pona/ASF
Sporting
22:37 - 26-04-2017
Real Madrid goleia na Corunha (6-2)
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Benzema ou Gareth Bale, o Real Madrid foi à Corunha golear o Deportivo por 6-2, mantendo-se assim em igualdade pontual com o Barcelona na liderança da Liga espanhola. Morata inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo e James Rodríguez ampliou pouco antes do quarto de hora. O Deportivo reduziu por Andone, aos 35 minutos, mas ainda antes do intervalo Lucas Vasquez estabeleceu o 3-1 com que as equipas recolheram aos balneários. Na segunda parte, o mesmo score. James fez o segundo golo da conta pessoal, Isco também marcou, até que Joselu voltou a reduzir para a equipa da casa. Antes do final, Casemiro estabeleceu o 6-2. O Real passa a somar 78 pontos , tantos como o Barcelona, que tinha goleado o Osasuna por 7-1. Os merengues, contudo, têm um jogo a menos.
Espanha
22:30 - 26-04-2017
Dembélé comemora o 3-2
Dortmund vence em Munique e qualifica-se para a final da Taça
O Borussia Dortmund foi a Munique vencer o Bayern por 3-2, qualificando-se para a final da Taça da Alemanha. Os visitantes começaram a desenhar a surpresa ao inaugurar o marcador aos 19 minutos, por Marco Reus, mas o Bayern (sem Renato Sanches) ainda deu a volta, com golos de Javi Martinez e Hummels. Na segunda parte, contudo, o Borussia, que contou com Raphael Guerreiro, voltaria a surpreender. Aubameyang empatou aos 69 minutos e logo depois Dembélé fez o golo que valeu a qualificação. Os amarelos de Dortmund vão para a final, tendo como adversário o Eintracht Frankfurt, que na véspera venceu no reduto do Borussia Moenchengladbach.
Alemanha
21:58 - 26-04-2017
EPA
Mónaco goleado (0-5) pelo Paris Saint-Germain
Leonardo Jardim prometeu utilizar jogadores suplentes e da equipa B e cumpriu. Na deslocação ao Parque dos Príncipes, para a meia-final da Taça de França, nenhum dos habituais titulares foi a jogo e a equipa monegasca acabou derrotada por 0-5. Julian Draxler (26`), Cavani (31`), Mbae (ag, 50`,) Matuidi (52) e Marquinhos (90`) construíram a goleada dos parisienses, que na final irão ter pela frente o Angers.
Taça de França
21:55 - 26-04-2017
Foto Twitter Tottenham
Eriksen dá importante vitória (1-0) ao Tottenham sobre o Crystal Palace
Um golo do dinamarquês Christian Eriksen, já ao minuto 78, deu, esta quarta-feira, importante triunfo ao Tottenham em casa do Crystal Palace, já que a equipa de Pochettino poderia, em caso de deslize, ver o Chelsea fugir na liderança. Com a oitava vitória consecutiva na prova, o Tottenham soma agora 74 pontos, contra 78 dos . No Emirates, o Arsenal bateu o campeão, Leicester, por 1-0, beneficiando de um autogolo de Robert Huth a cinco minutos do apito final. No outro jogo da noite, triunfo magro (1-0) do Middlesbrough sobre o Sunderland.
Inglaterra
21:54 - 26-04-2017
Nani marca mas não evita derrota do Valência diante da Real Sociedad (2-3)
O internacional português Nani fez, esta noite, o gosto ao pé, mas não evitou a derrota em casa do Valência diante da Real Sociedad, em partida da 34.ª jornada da Liga espanhola. O jogo começou mal para o Valência, que sofreu o primeiro golo praticamente na primeira jogada, num lance infeliz para o guarda-redes Diego Alves. O segundo golo apareceu à passagem da meia hora, numa grande penalidade convertida por Willian José. Na segunda parte, Oyarzabal elevaria a contagem para 3-0, até que o Valência deu um ar da sua graça. Nani reduziu de grande penalidade e Zaza fez o 2-3, após assistência de João Cancelo. A derrota deixa o Valência no 12.º lugar da classificação, com 40 pontos, enquanto a Real Sociedad tem 58 e mantém-se na luta por um lugar na Europa.
Espanha
21:27 - 26-04-2017
Barry Hawkins fecha lote de semi-finalistas
O inglês Barry Hawkins fechou o grupo dos semifinalistas do Campeonato do Mundo de snooker, ao derrotar o escocês Stephen Maguire por 13-9. As meias-finais da competição iniciam-se na quinta-feira, com Ding Junhui a defrontar Mark Selby a partir das 13.00 horas. John Higgins e Barry Hawkins irão defrontar-se a partir das 19.00 horas. As meias-finais do Mundial serão jogadas já em quatro sessões, à melhor de 33 frames (8+8+8+9 frames em cada uma). Requerem-se 17 parciais para ganhar (17-0 a possíveis 17-16) e chegar ao duelo decisivo do torneio transmitido em direto na televisão para Portugal (EuroSport). A final do 41.º Mundial disputado no Crucible terá lugar domingo e segunda-feira, 30 do corrente mês e 1 de maio, à melhor de 35 frames (de 18-0 a possíveis 18-17), também em quatro sessões (8+9+8+10 frames). O Campeonato do Mundo distribui um recorde de 1,75 milhões de libras (2,089 milhões de euros) em prémios: 375 mil libras (447.569 euros) ao vencedor e 160 mil libras (190.963 euros) ao finalista vencido.
Snooker
21:17 - 26-04-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
30. ª jornada
31. ª jornada
classificação
38. ª jornada
39. ª jornada
classificação
29-04
Portimonense
11:15
Leixões
Sport TV
30-04
União
11:15
Aves
Sport TV
30-04
Porto B
15:00
Sporting B
PortoCanal
30-04
V. Guimarães B
16:00
Braga B
30-04
Olhanense
16:00
Freamunde
30-04
Covilhã
16:00
Gil Vicente
30-04
AD Fafe
16:00
Académico
30-04
Famalicão
16:00
Vizela
30-04
Penafiel
16:00
Santa Clara
30-04
Cova Piedade
16:00
Varzim
30-04
Benfica B
16:00
Académica
BTV1
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
30
22
6
2
62-15
72
2
FC Porto
30
20
9
1
63-14
69
3
Sporting
30
19
7
4
59-28
64
4
V. Guimarães
30
16
8
6
47-33
56
5
SC Braga
30
14
9
7
44-29
51
6
Marítimo
30
13
8
9
31-28
47
7
Rio Ave
30
12
6
12
35-36
42
8
Chaves
30
8
13
9
31-32
37
9
Feirense
30
10
6
14
25-43
36
10
Boavista
30
8
11
11
27-32
35
11
V. Setúbal
30
9
8
13
27-33
35
12
P. Ferreira
30
7
11
12
29-39
32
13
Belenenses
30
8
8
14
22-39
32
14
Estoril
30
8
7
15
28-36
31
15
Arouca
30
9
4
17
28-48
31
16
Moreirense
30
6
7
17
25-43
25
17
Tondela
30
5
8
17
23-49
23
18
Nacional
30
4
8
18
19-48
20

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
38
22
7
9
60-32
73
2
Aves
38
20
11
7
53-34
71
3
Penafiel
38
17
8
13
53-50
59
4
Benfica B
38
17
8
13
50-49
59
5
Braga B
38
15
13
10
56-43
58
6
Varzim
38
16
10
12
43-42
58
7
Gil Vicente
38
13
17
8
44-37
56
8
Santa Clara
38
15
11
12
39-38
56
9
V. Guimarães B
38
16
6
16
49-45
54
10
União
38
14
12
12
41-39
54
11
Académica
38
14
11
13
37-32
53
12
Sporting B
38
15
8
15
58-54
53
13
Covilhã
38
12
16
10
44-38
52
14
Porto B
38
13
12
13
44-43
51
15
Académico
38
12
12
14
42-47
48
16
Cova Piedade
38
12
10
16
38-53
46
17
Leixões
38
10
14
14
40-40
44
18
Famalicão
38
11
11
16
41-48
44
19
Vizela
38
8
18
12
33-43
42
20
Freamunde
38
9
12
17
36-46
39
21
AD Fafe
38
9
12
17
46-57
39
22
Olhanense
38
5
7
26
38-75
22

Ver classificação detalhada