DOMINGO, 25-06-2017, ANO 18, N.º 6357
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Hélio Sousa revela a lista final de 18 convocados para o Europeu
O treinador da Seleção nacional de sub-19, Hélio Sousa, anunciou este domingo a lista final de convocados para o Campeonato da Europa da categoria. A competição arranca no próximo dia 2 de julho, na Geórgia, e Portugal irá defrontar a Geórgia, Suécia e República Checa no grupo A. Eis a lista completa de convocados: Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC) e Diogo Costa (FC Porto); Defesas: Abdu Conté (Sporting), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto) Médios: Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto); Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).
Sub-19
16:46 - 25-06-2017
Tim Cahill, lenda do futebol australiano (D.R.)
Tim Cahill chega ao jogo 100 pela seleção
O avançado australiano Tim Cahill chegou este domingo ao jogo 100 com a sua seleção, ao defrontar o Chile, na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações. Com 37 anos, o antigo atleta do Everton e dos New York Red Bulls é o primeiro jogador a atingir tal marca pela Austrália, sendo ele também o melhor marcador de sempre do seu país, com 48 golos marcados. Tim Cahill jogou na temporada passada no Melbourne City, onde alinhou em 22 jogos e faturou 11 golos.
Austrália
16:42 - 25-06-2017
Romelu Lukaku (Foto EPA)
«Lukaku é uma grande opção mas o mercado está inflacionado...» - Lampard
Em declarações à Sky Sports inglesa, o antigo internacional inglês Frank Lampard, dono de uma invejável carreira ao serviço do Chelsea, acredita que o belga Romelu Lukaku é o substituto ideal para Diego Costa, que está de saída do clube londrino. «Conheço o Lukaku desde os tempos em que ele estava no Chelsea, mas, nessa altura, talvez fosse demasiado cedo para ele num clube destes... Não teve as chances de que precisava mas evoluiu imenso desde então. Seria uma ótima opção para substituir Diego Costa mas o Chelsea tem de ter em conta a enorme inflação o mercado. É complicado. - A equipa precisa de um avançado que, para além de ter presença física, garanta, pelo menos, 20 golos por época. Se o Chelsea deixar sair o Diego Costa terá de encontrar o jogador certo para o substituir.»
Chelsea
16:34 - 25-06-2017
foto fpciclismo.pt
Tiago Ferreira vice-campeão mundial de Maratona BTT
O português Tiago Ferreira sagrou-se, este domingo, vice-campeão mundial de Maratona BTT (XCM), em corrida realizada em Singen, na Alemanha. Tiago Ferreira foi apenas batido pelo austríaco Alban Lakata, que concluiu a prova em 3.17,25 horas, com o português, juntamente com o também austríaco Daniel Geismayr, a chegar com mais um segundo. Para o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, apesar de Tiago Ferreira não ter conseguido revalidar o título do ano passado, foi mais uma prestação espectacular. «Fez uma excelente corrida, a nível tático e físico, escrevendo outra página brilhante do ciclismo português. Merece por tudo aquilo que trabalhou para aqui se apresentar ao mais alto nível», disse.
Ciclismo
16:24 - 25-06-2017
Donnarumma desmente que vá demitir Raiola
Na sequência das notícias que apontavam para a demissão do empresário Mino Raiola, o jovem guarda-redes Gianluigi Donnarumma (Milan) utilizou as redes sociais para desmentir essa hipótese. «Raiola, ontem, hoje e amanhã», escreveu Donnarumma. Surgiram rumores que o guardião ia despedir o empresário e renovar pelo Milan.
AC Milan
16:23 - 25-06-2017
Daniel Ricciardo vence Grande Prémio do Azerbaijão
Vencedor improvável no Grande Prémio do Azerbaijão. O australiano Daniel Ricciardo, que saiu do 10.º lugar da grelha, somou a quinta vitória da carreira. A corrida acabou por ficar marcada por vários incidentes, tendo estado interrompida para a pista, em circuito urbano, ser limpa. O safety car teve de entrar, período durante o qual houve picanço entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (Ferrari). O alemão acabou por ser penalizado em 10 segundos, enquanto Hamilton foi obrigado a paragem forçada nas boxes, provocando grandes alterações na frente. Ricciardo acabou por chegar na frente, seguido do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), enquanto o canadiano Lance Stroll (Williams-Mercedes) foi terceiro, sendo o mais jovem de sempre a chegar ao pódio.
Fórmula 1
16:20 - 25-06-2017
Foto AP
Swansea rejeita 30 milhões de euros por Sigurdsson
Depois de garantir Jordan Pickford e Davy Klaassen, o Everton continua determinado em investir forte no mercado de transferências. De acordo com a ESPN inglesa, o Swansea rejeitou uma proposta no valor de 30 milhões de euros pelo islandês Gylfi Sigurdsson. O internacional pelo país nóridco foi peça chave para o Swansea se salvar da despromoção na temporada passada, contribuindo com nove golos e 13 assistências na Premier League.
Everton
16:06 - 25-06-2017
Hugo Vieira marca na vitória do Yokohama Marinos (D.R.)
Hugo Vieira marca na vitória do Yokohama Marinos (vídeo)
O português Hugo Vieira marcou o segundo golo do Yokohama Marinos, na vitória da equipa japonesa diante do Vissel Kobe, partida referente à 16.º jornada da Liga do Japão. O antigo avançado do SC Braga e Gil Vicente marcou o seu sexto golo na edição do campeonato nipónico, o seu nono no total da temporada. Este resultado permite ao Yokohama Marinos subir, de forma provisória, ao quinto lugar da tabela, com 29 pontos. Veja o vídeo com o golo do jogador português.
Japão
16:06 - 25-06-2017
Pogba passeia por Cartagena com música a rigor (vídeo)
O médio francês do Manchester United encontra-se na Colômbia, onde passeou pelas ruas de Cartagena, com direito a música ao vivo.
Manchester United
16:02 - 25-06-2017
Fankaty Dabo emprestado ao Vitesse (vitesse.nl)
Fankaty Dabo emprestado ao Vitesse
O Vitesse anunciou através do seu website ter chegado a acordo com o Chelsea para o empréstimo do defesa Fankaty Dabo. O lateral-direito, de apenas 21 anos, que esteve emprestado ao Preston na última temporada, vai assim rodar um ano na Liga holandesa. «O Lewis Baker e o Izzy Brown falaram-me do Vitesse. Espero integrar-me o mais depressa possível para que possa fazer um bom ano», afirmou o jogador, em declarações ao website.
Chelsea
15:29 - 25-06-2017
«Se não ficar no Bayern, não vou desanimar» - Renato Sanches
À chegada a Lisboa, depois de ter estado com a Seleção de sub-21 no Campeonato da Europa, na Polónia, Renato Sanches abordou as notícias que apontam para a sua saída do Bayern Munique. «Em princípio vou ficar no Bayern Munique, mas se não ficar, também não vou desanimar. Vou continuar a trabalhar como sempre», disse o jovem médio, reconhecendo que precisa de ter regularidade para continuar a crescer: «Claro que preciso de jogar mais para ter mais confiança. Vamos ver o que dá.»
Bayern Munique
15:23 - 25-06-2017
Marquinhos, defesa-central brasileiro do PSG (D.R.)
Marquinhos é hipótese caso saia Leonardo Bonucci
A Juventus acautela-se com uma possível saída de Leonardo Bonucci, defesa que continua a ser muito associado ao campeão inglês Chelsea, de Antonio Conte. De acordo com a Gazzetta dello Sport, Marquinhos, defesa brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG), é a alternativa escolhida pela vecchia signora para colmatar a possível saída do internacional italiano. Marquinhos está atualmente avaliado em 35 milhões de euros, mas é um jogador considerado intransferível pelo PSG.
Juventus
15:14 - 25-06-2017
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira quinto na Holanda
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou no quinto lugar o Grande Prémio da Holanda em Moto 2, oitava prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade. Saindo do quarto lugar da grelha, o piloto de Almada voltou, assim, a falhar a presença no pódio por muito pouco. O italiano Franco Morbidelli (Kalex) venceu a corrida (pela quinta vez esta temporada), reforçando a liderança do Mundial, contabilizando 148 pontos. Miguel Oliveira é o quarto classificado, com 94 pontos. No MotoGP, Valentino Rossi (Yamaha) venceu pela primeira vez esta temporada, enquanto Andrea Dovizioso (Ducati) assumiu a liderança do campeonato, enquanto em Moto3 a vitória foi para o espanhol Aron Canet (Honda), com Joan Mir (Honda) a ser líder. A próxima prova será na Alemanha, no circuito de Sachsenring.
Motores
14:54 - 25-06-2017
Luiz Felipe Scolari, treinador do Guangzhou Evergrande
Guangzhou Evergrande de Scolari vence Hebei China Fortune (2-0)
O Guangzhou Evergrande, equipa orientada por Luiz Felipe Scolari, recebeu e venceu o Hebei China Fortune, por 2-0, partida transmitida na BOLA TV. No jogo grande da 14.º jornada da Superliga chinesa, os brasileiro Ricardo Goulart e Alan marcaram os golos para a equipa do antigo selecionador português, mantendo-a assim na liderança da competição, agora com 37 pontos. O Hebei China Fortune, formação orientado pelo chileno Manuel Pellegrini, antigo técnico do Real Madrid e Manchester City, mantém-se na 3.º posição, com 28 pontos. No outro encontro desta 14.ª jornada, destaque para a vitória por 4-1 do Shanghai SIPG, de André Villas Boas, diante do Henan Jianye, que permite ao treinador português manter a perseguição (33 pontos).
China
14:34 - 25-06-2017
Bernardo Silva recebeu prémio de Cristiano Ronaldo (@Portugal)
Ronaldo ofereceu troféu de melhor em campo a Bernardo Silva
Ronaldo recebeu, no passado jogo frente à Nova Zelândia (vitória por 4-0), o seu terceiro prémio de melhor jogador em campo, prémio esse que ofereceu a Bernardo Silva. A “coroação” foi revelada nas redes sociais da Seleção Nacional. Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo foram os autores dos dois primeiros golos da seleção das Quinas diante dos neozelandeses.
Seleção
14:17 - 25-06-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45

Ver classificação detalhada